Um dia após a estreia da seleção brasileira, com notícias boas (vitória, golaço) e ruins (lesões de Neymar e Danilo), a estratégia de encher o treino da equipe com crianças ajudou a melhorar o ambiente da equipe. As crianças são os filhos dos jogadores e de integrantes da comissão técnica, que estão no Catar com seus pais; um deles ganhou um beijo do técnico da seleção, Tite
Logo depois, o garoto deu uns toques para a tática e a escalação da equipe nos próximos seis jogos. Tite, que não é bobo, ouviu atentamente.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Esse outro pode colocar no curto currículo que marcou um gol no técnico da seleção; sim, não dá para saber se a bola entrou, mas, vendo o mau posicionamento de Tite, e sabendo o comportamento padrão dos adultos quando simulam defender um chute de uma criança.
O Canarinho Pistola, a mascote da seleção, também entrou na brincadeira; mas nem com as crianças ele melhorou o humor. O Canarinho, aliás, que gosta das câmeras e de aparecer, subiu à arquibancada para tirar fotos com os brasileiros. O zagueiro Bremer, da seleção e da Juventus, passeou com a filha, isolado, talvez a afastando do Canarinho Pistola.
O volante Fred teve que corrigir o menino. “Foram dois gols ontem, não quatro”
E o zagueiro titular Marquinhos beijou e brincou com a filha para ganhar força para os próximos jogos.
Leia mais | Brasil conseguiu vitória convincente sobre a Sérvia, afirma Tite
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<