Acompanhado de sua esposa, o cantor baiano foi agredido com xingamentos de torcedores brasileiros no Catar
Gilberto Gil se pronuncia após ser hostilizado por bolsonarista no Catar
O cantor Gilberto Gil foi alvo de xingamento de torcedores brasileiros no último jogo da seleção no estádio Lusail, no Catar. O artista que está na cidade, sede da Copa do Mundo, com a família, divulgou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio que vem recebendo na internet. O baiano compartilhou o vídeo na manhã deste domingo (27) nas suas redes sociais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No vídeo, Gilberto Gil agradece a solidariedade “Nossos agradecimentos, meus e da Flora, por essa solidariedade, essa corrente de solidariedade, diante dessa agressão. É o 3º turno na verdade, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade. Amanhã Brasil de novo, estaremos torcendo, bom jogo para a seleção”, escreveu o artista na legenda da publicação.
O episódio foi registrado por um dos torcedores, e aconteceu na última quinta-feira (24), no dia do jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo quando Gilberto Gil se dirigia a arquibancada acompanhado de sua esposa, Flora. O casal foi abordado pelos torcedores com palavrões que afirmaram: “Vamo, Lei Rouanet”, fazendo referência à lei de incentivo a cultura, e “Vamo, Bolsonaro”.
Além dos fãs, outras personalidades também se solidarizaram com Gilberto Gil:
Meu abraço a Gilberto Gil e Flora. Vocês são acolhimento e amor.
Não podemos tolerar qualquer tipo de violência, com quem quer se seja. Educação e respeito são o mínimo para uma sociedade melhor.— Juliette (@juliette) November 27, 2022
Meu irmão na música e na vida, @GilbertoGil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos.
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) November 27, 2022
A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solideriedade. Vamos tornar o vagabundo famoso. Lixo humano, escória! pic.twitter.com/xTnFX3t9G8
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 27, 2022
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.