Ícone do site Portal GCMAIS

De folga na Superliga, Rede Cuca Vôlei disputa série de amistosos em Goiânia

De folga na Superliga, Rede Cuca Vôlei disputa série de amistosos em Goiânia

Foto: Reprodução

O Rede Cuca Vôlei embarcou na tarde desta segunda-feira (05) para Goiânia, em Goiás, onde realizará quatro partidas amistosas, entre os dias 06 e 09 de dezembro, contra as equipes do Neurologia Ativa e Goiás Vôlei, que disputarão a Superliga B 2023. A viagem aconteceu por causa de uma folga no calendário da Superliga 2022/2023 por conta da realização do campeonato mundial de vôlei, em Betim, Minas Gerais.

A equipe cearense enfrentará cada adversário duas vezes, duelando contra o Neurologia Ativa nos dias 06 e 09 de dezembro, no Ginásio Arena Neurologia/Cidade Jardim; e contra o Goiás Vôlei nos dias 07 e 08 de dezembro, no ginásio Serrinha, ambos em Goiânia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Estamos sempre correndo atrás do tempo, e agora vamos ter um momento para testar alguns esquemas, testar algumas situações de jogo e acertar ainda mais o conjunto. Valentino, Yudi e Frank entraram a pouco tempo, por exemplo, então demora um pouco para ir adquirindo um certo conjunto. Então esses amistosos vão servir para a gente afinar o time para começar a retomada do campeonato bem melhor já visando o segundo turno também”, avaliou Marcelo Negrão, técnico do Rede Cuca Vôlei.

Rede Cuca Vôlei

O time de voleibol da Rede Cuca nasceu em 2021, fruto do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos, através das políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza executadas pela Secretaria Municipal de Juventude.

Publicidade

Composta apenas por cearenses, com boa parte sendo de jovens que tiveram a formação dentro dos equipamentos da Rede, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. Na temporada 2022/2023, será o único representante das regiões Norte e Nordeste na elite do voleibol nacional.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia mais | Com eliminação da Alemanha, Brasil seguirá isolado como maior vencedor de Copas 

Sair da versão mobile