O Santos anunciou a contratação do atacante colombiano Steven Mendoza, que estava no Ceará, na tarde desta quinta-feira (08). O jogador chega em definitivo ao Peixe com vínculo de três temporadas.
“Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindos”, afirmou o presidente Andres Rueda, que conduziu as negociações pessoalmente, após reuniões periódicas com Falcão e Odair Hellmann.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mendoza tem 30 anos, se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. Pelo rival do Peixe, foram 31 partidas e três gols. No time baiano, foram também 31 jogos e oito bolas na rede.
O jogador também acumula passagens por Envigado, Cúcuta, ambos da Colômbia, além de Chennaiyin FC, da Índia e New York City, time dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer.
Santos acerta com o atacante Mendoza e aguarda rescisão com o Ceará
O Santos está perto de anunciar o primeiro reforço para 2023. A diretoria do Peixe encaminhou a contratação do atacante colombiano Steven Mendoza, destaque do Ceará no Campeonato Brasileiro deste ano.
O jogador foi comprado pelo Ceará em 2021 por cerca de R$ 4 milhões. Ele fez 96 jogos, com 24 gols marcados e nove assistências. O seu contrato com o clube cearense vai até o final de 2023. Com o rebaixamento do Ceará para a Série B, o jogador negocia a rescisão contratual. O Peixe já acertou as bases de um contrato de três anos com o atacante.
Mendoza tem 30 anos, se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará. O contrato do jogador com o Vozão vai até dezembro de 2023, mas a rescisão com o Ceará já está encaminhada e deve acontecer ainda nesta semana. Os valores envolvidos na transação são mantidos em sigilo.