Ícone do site Portal GCMAIS

CBF busca Pep Guardiola para ser técnico da seleção brasileira, diz imprensa espanhola

Guardiola aconselha Vini Jr. após revés no Bola de Ouro: 'Amanhã é outro jogo, tente de novo'

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a eliminação do Mundial do Catar 2022 e a saída do técnico Tite do posto de comandante da seleção brasileira a vaga está em aberto. Segundo um Jornal Espanhol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltou a sondar o atual técnico do Manchester City, Pep Guardiola.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ednaldo Rodrigues, vai entrar em contato com Pep Guardiola para assumir a seleção brasileira, A informação é do jornal espanhol “Sport”.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o técnico foi sondado pelos dirigentes da CBF, após uma entrevista para uma rádio, o Vice-Presidente da CBF, Francisco Novelletto, disse que consultou o treinador, mas o salário estipulado seria muito alto. Pep estava disposto a assumir a seleção brasileira, se lhe fosse pago um salário de 24 milhões de euros (R$ 132 milhões) por ano”, revelou Novelletto

De acordo com o próprio jornal, o presidente seria a pessoa que faria todos os tramites para fechar o acordo com Pep. O jornal europeu ressalta ainda que o presidente da CBF acredita que Guardiola seja o melhor treinador do futebol mundial e, por isso, está entre as preferências para assumir a seleção canarinha.

Publicidade

Quem assume?

A confederação não tem pressa para definir o substituto de Tite. A escolha deve ser oficializada somente no início do ano de 2023. A seleção só volta a campo apenas no segundo semestre da próxima temporada, quando inicia as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile