Conforme a advogada, a mulher não ingeriu álcool na noite do suposto crime, o que teria facilitado suas lembranças sobre o ocorrido.
Daniel Alves não usou camisinha e vítima recorre a tratamento antiviral, afirma advogada
O lateral direito Daniel Alves está detido de forma provisória na Espanha, após acusação de estupro em Barcelona. Ester García Lopez, advogada da mulher de 23 anos que acusa o brasileiro, relatou que o jogador não usou camisinha e que sua cliente passou por tratamento para evitar doenças sexualmente transmissíveis.
“Ela está recebendo apoio psicológico por meio de uma entidade pública especializada em tratar vítimas de violência. O hospital prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infecto-contagiosa, porque não foi utilizado nenhum preservativo. Ela também tem um tratamento farmacológico com ansiolíticos para poder dormir, mas me disse que não consegue desde o depoimento”, declarou Lopez em entrevista ao portal UOL.
A advogada também informou que a mulher que acusa Daniel Alves teme ter sua identidade revelada e que não tem uma noite de sono completa desde a noite em que o jogador a teria agredido sexualmente, em dezembro do ano passado.
“O hospital prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infectocontagiosa, porque não foi utilizado nenhum preservativo. Ela também tem um tratamento farmacológico com ansiolíticos para poder dormir, mas me disse que não consegue desde o depoimento”, declarou a advogada na entrevista que deve ser divulgada na íntegra nesta quinta-feira (26).
Ainda conforme a advogada, a mulher não ingeriu álcool na noite do suposto crime, o que teria facilitado suas lembranças sobre o ocorrido. “Ela deu um depoimento conciso, sem qualquer contradição, e isso é raro. Muitas mulheres sofrem de estresse pós-traumático e esquecem detalhes, se lembram depois, e isso não invalida a verdade. Mas no caso dela, isso não aconteceu. Ela se lembrava de tudo, do início ao fim. Isso, junto à possibilidade de fuga por parte do senhor Alves, que tem uma condição financeira favorável e dupla nacionalidade, foram determinantes para a prisão”.
A assessoria de imprensa de Daniel Alves nega que tenha havido violência sexual e afirmou que a defesa tem novo prazo até quinta-feira para apresentação de recurso.
Leia também | Esposa de Daniel Alves publica vídeo nas redes sociais e agradece apoio durante “tempestade”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.