O time somou o 17ª revés da temporada, tendo vencido apenas um dos 18 jogos que disputou até aqui
Rede Cuca sofre nova derrota e está rebaixado da Superliga A de Vôlei
O Rede Cuca está matematicamente rebaixado na Superliga de Vôlei 2022/2023. A equipes cearense foi derrotada pelo Apan Eleva-SC, no Ginásio Galegão, em Santa Catarina, na noite desta sábado (18), por três sets a zero. Com o resultado, o time somou a 17ª derrota da temporada, tendo vencido apenas um dos 18 jogos que disputou até aqui, e segue na lanterna do torneio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Em seu primeiro ano na Superliga, a Rede Cuca sofreu mais que o esperado e não conseguiu se apresentar como grande competidora frente às equipes mais consolidadas do voleibol nacional. Assim, o time tem um saldo bem negativo, com uma vitória, 17 derrotas, seis sets vencidos e 51 perdidos.
A única vitória da campanha cearense aconteceu em 30 de janeiro, quando o time recebeu o vice-lanterna, Brasília Vôlei, e conseguiu superar os adversários por 3×0. Aquela partida registrou todos os pontos alcançados pela equipe na temporada, já que nenhum outro jogo teve dois sets vencidos pela Rede Cuca.
No último jogo que aconteceu no interior catarinense, terminou em 3×0 para o time de Blumenau, com parciais de 25-18, 30-28 e 25-20. A equipe quase conseguiu o empate geral no segundo set, mas foi superado após uma sequência de aces. O time ainda tem mais quatro partidas para cumprir tabela na reta final da Superliga Masculina.
Na próxima rodada, o time cearense joga em casa, no Ginásio Paulo Sarasate, às 20 horas, diante do Sesi-SP. Os ingressos estão disponíveis no site Bilheteria Virtual e também serão vendidos a partir das 18 horas, no dia do jogo, no local da partida.
Para ver o embate da arquibancada, o torcedor deve levar 1 kg de alimentou ou um pacote de absorvente. Para ingresso na cadeira, o valor é de R$ 10 além do 1 kg de alimento ou pacote de absorvente.
Rede Cuca
Muito além de um time de futebol, a Rede Cuca é um projeto social ligado à Prefeitura de Fortaleza, trabalhando com frentes como cultura, educação e esporte. Dentro da iniciativa, surgiu a equipe, que conseguiu bons resultados no vôlei.
Na temporada passada, o time ficou com a terceira posição da Superliga B e não conseguiria o acesso, mas como o Funvic Natal acabou expulso por uma série de infrações ao fair play financeiro, uma nova vaga foi aberta e o time de Fortaleza não só subiu, como tomou o posto dos Potiguares como único nordestino na Superliga.
Assim, não há garantias sobre a presença do Nordeste na elite do vôlei brasileiro na temporada 2023/24. Entre os homens, o único representante da região caiu e não há nordestinos na Superliga B. Entre as mulheres, não há time na elite e o Recife Vôlei, único da região na Superliga B, corre risco de rebaixamento à Terceira Divisão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.