O Fortaleza divulgou, nesta segunda-feira (10), um novo boletim médico sobre a situação do atleta Hércules, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Athletico-PR, realizada no último domingo (9) pela Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Após avaliação clínica e exames de imagens, foi confirmada uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA), o que exigirá tratamento cirúrgico.
O atleta de 22 anos deverá ser operado nos próximos dias e o tempo de recuperação completo é estimado em aproximadamente nove meses.
Hércules está sob supervisão intensiva do Departamento Médico do Fortaleza, que acompanhará de perto todo o processo de reabilitação. O jogador passou por exames que confirmaram a lesão no LCA, uma das lesões mais graves que um atleta pode enfrentar. A cirurgia será realizada em breve, e em seguida, iniciará um longo período de recuperação que demandará paciência, dedicação e cuidados médicos especializados.
O Fortaleza expressou seus votos de uma forte e rápida recuperação para Hércules, que terá todo o apoio do clube durante esse período desafiador. A lesão é uma baixa significativa para o elenco.
Fortaleza vence o Athletico-PR e se aproxima do G-6 do Brasileirão
Aos 39 minutos do 2º tempo do jogo, Yago Pikachu fez o gol da vitória do Fortaleza, na Arena Castelão. O Tricolor enfrentou o Athletico-PR neste domingo (9), em cass, e venceu por 1 a 0. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com a vitória deste domingo, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda avançou mais cinco posições na tabela do campeonato.
O Fortaleza soma agora 23 pontos e encostou no G-6 do Brasilerão. De quebra, o Leão manteve sua invencibilidade jogando no Castelão pela Série A.
No próximo domingo (16), o Tricolor do Pici receberá o Cuiabá também na Arena Castelão, às 16h, horário de Brasília.
Leia mais | Fortaleza vence o Athletico-PR e se aproxima do G-6 do Brasileirão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<