Ícone do site Portal GCMAIS

Kitesurfistas do mundo inteiro se unem em Cumbuco para quebrar novo recorde mundial

Kitesurfistas do mundo inteiro se unem em Cumbuco para quebrar novo recorde mundial

Foto: Divulgação

A praia do Cumbuco, cartão postal do município do Ceará, será o cenário para a quebra do próprio recorde mundial de maior número de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo, no mar, em 2023. A façanha está marcada para acontecer entre os dias 21 e 24 de setembro, na praia em frente à vila do Cumbuco. O momento fará parte do KiteParade, desfile de kitesurf promovido pelo Winds For Future (WFF). Além disso, haverá evento com música, gastronomia e conteúdo sobre sustentabilidade e inovação.

Em 2022, Caucaia bateu o recorde mundial com a marca de 884 kitesurfistas velejando no mar da praia do Cumbuco. O recorde anterior, também de Caucaia, era de 596 kitesurfistas.

O prefeito Vitor Valim, que acompanhou a quebra do recorde no ano passado, disse que o evento será um marco para o turismo no município. “A cada ano, a praia do Cumbuco se consolida como destino turístico internacional e isso abre portas para o desenvolvimento do município de forma geral. O setor do Turismo aquece, a renda da comunidade aumenta e o esporte cresce na nossa cidade. Esses são apenas alguns dos motivos que nos fazem ter orgulho de ser de Caucaia. Que venha mais uma quebra de recorde”, destacou o prefeito.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Meca do kitesurf como cenário do Recorde Mundial

Publicidade

O litoral de Caucaia, especialmente a praia do Cumbuco, oferece condições de vento perfeitas para a prática do kitesurf. Não é à toa que o município atrai amantes do esporte do mundo inteiro. Além do extenso mar azul, ideal para a prática da modalidade wave, a praia do Cumbuco também conta com a Lagoa do Cauípe, perfeita para a prática da modalidade freestyle.

Em 2019, a cidade de Caucaia bateu o primeiro recorde ao alcançar a marca de 596 velejadores na água ao mesmo tempo. Em 2022, o recorde foi quebrado novamente ao ser atestado que 884 kitesurfistas, de várias partes do mundo, velejaram no mar da Praia do Cumbuco, no mesmo espaço de tempo. Para a validação do recorde, o feito foi acompanhado por uma comissão do Guinness Book de Recordes.

Leia também| Prova de vida: servidores aposentados do Ceará têm até 15 de agosto para fazer cadastro

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile