O jogo entre Fortaleza e Corinthians desta quinta (14) demandará um esquema especial de trânsito no entorno da Arena Castelão, conforme divulgado pela Prefeitura de Fortaleza. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará 40 agentes e orientadores de tráfego para disciplinar a circulação de 12h até as 23h.
As medidas incluem o monitoramento de tráfego e indução de redução de velocidade devido ao maior fluxo de pedestres nos principais acessos da praça esportiva, como avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do estádio.
Além disso, viaturas circularão nas proximidades do evento para coibir irregularidades. Conforme o poder público, esse acompanhamento também será feito por meio das câmeras de videomonitoramento da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito da AMC.
O fluxo de saída será facilitado com a abertura do canteiro central da Av. Paulino Rocha, próximo ao portão de saída do estacionamento. A medida tem como objetivo melhorar a fluidez dos motoristas que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota.
Recomendações
A Autarquia de Trânsito recomenda ainda que os torcedores cheguem com ao menos duas horas de antecedência à Arena Castelão. A partida válida pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro está marcada para 19h.
O órgão público também orienta maior atenção quanto às normas de circulação, no sentido de evitar o estacionamento em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros. A AMC destaca que a condução segura, em respeito aos limites de velocidade, também é uma orientação importante devido ao fluxo mais intenso de pedestres. As orientações têm como objetivo facilitar o deslocamento na região, tanto para os torcedores quanto para os demais cidadãos, e reduzir ocorrências de possíveis acidentes.
A população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Leia também | Ferroviário e Ferroviária ficam no empate sem gols no 1º jogo da final
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<