Com a nova classificação do Fortaleza, na Copa Sul-Americana, a região Nordeste se vê presente na definição de um título continental pela primeira vez em 24 anos. O posto foi atingido nesta terça-feira (3), após o clube cearense disputar contra o Corinthians.
A última vez em que isso ocorreu foi ainda em 1999, quando o CSA de Alagoas disputou a extinta Copa Conmebol. O clube nordestino, à época, jogou contra o argentino Talleres, que acabou saindo vitorioso. Na ocasião, o clube alagoano deixou a competição com um resultado de 3 a 0 – após ter conseguido uma vitória de 4 a 2, jogando no Nordeste.
Agora, o próximo passo do Fortaleza, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, é tentar conquistar o primeiro título sul-americano para o futebol do Nordeste. Para isso, vai jogar contra o clube que vencer a outra semifinal do torneio, que está entre LDU-EQU e Defensa y Justicia-ARG – os dois clubes vão se enfrentar nesta quarta-feira (4). No primeiro confronto, o LDU ganhou por 3 a 0, tendo portanto vantagem expressiva para ir à final.
O jogo que decidirá o resultado será disputado no dia 28 de outubro, em partida a ser realizada no Estádio Domingos Burgueño, no Uruguai.
Fortaleza se classifica para a final da Copa Sul-Americana ao vencer o Corinthians
O Fortaleza garantiu espaço na final da Copa Sul-Americana 2023 após derrotar o Corinthians por 2 a 0, diante de mais de 60 mil espectadores. O jogo ocorreu nesta terça-feira (3). Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da equipe cearense no início do segundo tempo, que deram a classificação inédita ao Leão do Pici.
No jogo de ida, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena. Na partida de volta, uma vitória simples garantiria uma vaga na decisão. Agora o Tricolor aguarda a definição do adversário na grande final, que será a LDU-EQU ou o Defensa y Justicia-ARG.
A finalíssima será disputada no dia 28 de outubro no Campus de Maldonado, que tem o nome oficial de Estádio Domingo Burgueño Miguel, perto de Punta Del Este.
Leia também | Contra o Corinthians, Fortaleza vai atingir a marca de 1 milhão de torcedores como mandante em 2023
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<