O jogador belga Eden Hazard anunciou sua aposentadoria dos campos de futebol nesta terça-feira (10), aos 32 anos, em carta aberta publicada nas redes sociais. O ex-atacante do Chelsea, da Inglaterra, passou ainda por outros clubes europeus durante sua carreira.
Ele, por exemplo, chegou a atuar pelo Lille, da França, onde foi revelado. Ainda teve uma passagem de sucesso pelo Blues e atuou na seleção da Bélgica, com destaque para o desempenho durante a Copa do Mundo de 2018.
Depois disso, jogou pelo Real Madrid, mas com uma experiência menos agradável: acabou não conseguindo se estabelecer, em meio a lesões e um período em que esteve fora de forma. No fim, rescindiu o contrato e se manteve sem clube desde então.
O principal clube futebolístico que contou com sua atuação, no entanto, foi de fato o Chelsea, tendo sido atacante pelo time inglês de 2012 até o ano de 2019, período em que se consagrou como um dos grandes nomes no ataque a nível mundial.
Leia a íntegra da carta de Eden Hazard anunciando aposentadoria
É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.
Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro.
Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos.
Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga.
Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins.
Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei.
Leia também | Sem jogar há quatro meses, Richard entra em período final de recuperação
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<