Neymar, com uma lesão em um ligamento, terá que passar por uma cirurgia no joelho, conforme informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próprio atacante também publicou uma mensagem anunciando o procedimento cirúrgico, nas redes sociais.
Conforme divulgado, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Com isso, a projeção médica, baseado em casos desse tipo, é de que ele terá que ficar afastado do esporte por pelo menos seis meses, para a devida recuperação – o tempo, no entanto, ainda poderá ser maior, a depender do processo médico e da recuperação que se seguirá.
“É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais … Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, disse o atacante ao falar sobre o assunto.
O clube saudita Al-Hilal se manifestou desejando boa recuperação para Neymar e disse que mais detalhes sobre a cirurgia no joelho e o restante do tratamento do seu camisa 10 devem ser divulgados no momento adequado.
Em jogo contra o Uruguai, Neymar se chocou com o meia De La Cruz e acabou sentindo dores no joelho após uma torção no gramado. Na ocasião, ele acabou sendo levado de maca para fora do campo e era visto chorando, no momento. Ao fim da partida, Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas. A lesão, durante o jogo, aconteceu pouco depois do gol que abriu o placar a favor da seleção da seleção do Uruguai, que derrotou o Brasil por 2 a 0.
Leia também | Neymar é atingido por saco de pipoca e se revolta com torcedores na Arena Pantanal
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<