Ícone do site Portal GCMAIS

Ironman em Fortaleza contará com a categoria Elite, além dos atletas amadores

Ironman em Fortaleza contará com a categoria Elite, além dos atletas amadores

Foto: Fábio Falconi / Unlimited Sports

O Ironman, competição de triatlo que acontecerá em Fortaleza no próximo dia 19, contará com a categoria Elite, além dos atletas amadores que vão participar do evento. A disputa distribuirá 50 mil dólares para os profissionais, equivalente a cerca de R$ 250 mil.

Ainda no que diz respeito às premiações, serão classificados três atletas de cada gênero da competição para a disputa mundial do Ironman, no próximo ano, na Nova Zelândia.

Estão confirmados para participar da prova nomes já conhecidos do Brasil e do exterior no triatlo: entre os nacionais estão Reinaldo Collucci, campeão da divisão nacional do Ironman em 2022 e segundo colocado em 2023; Igor Amoreli, campeão da disputa em 2014 e atualmente o melhor brasileiro classificado no ranking mundial; André Lopes, terceiro colocado na competição de 2023; e Danilo Pimentel, ex-integrante da Seleção Brasileira de Triathlon; além dos experientes Frank Silvestrin e Santiago Ascenço.

Na divisão feminina, o triatlo nacional terá nomes como Mari Andrade, vice-campeã do Ironman Brasil 2023 e campeã da competição no Rio de Janeiro em 2015; Mary Ortega, terceira colocada no de Florianópolis em 2023 e vice-campeã da divisão do Rio de Janeiro em 2022; e Georgia Zattar, atual campeã brasileira de Triathlon Longa Distância.

Entre os atletas estrangeiros masculinos, estão inscritos o belga Martin Van Riel, recordista mundial e campeão do Ironman de Dubai e quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio; o espanhol Antonio Benito Lopez, atual vice-campeão mundial de Triathlon de Longa Distância e vencedor do Ironman de Pucón, no Chile; o português João Ferreira, que chegou ao top 10 do Ironman Cascais (Portugal) 2023; o britânico James Scott-Farrington, vencedor da divisão de Bolton (Inglaterra) em 2021; o francês Dylan Magnien, vencedor do Ironman AIX (Florença, na França) de 2023; o colombiano Rodrigo Acevedo Van Arcken; e o chileno Nicolas Saez.

Publicidade

As triatletas do exterior que disputarão o topo do pódio com as brasileiras são a australiana Ellie Salthouse, que venceu o Ironman da Tasmânia; a argentina Romina Palácio, vice no Ironman do Rio em 2018; as norte-americanas Laura Mathews e Rachel Olson; e a portuguesa Raquel Rocha.

 

Programação da prova

16 de Novembro

14h – 19h – IRONMAN Village – Av. Nova Beira-Mar

14h – 18h – Entrega de Kit

17 de Novembro

9h – 19h – IRONMAN Village – Av. Nova Beira-Mar

9h – 18h – Entrega de Kit

18 de Novembro

8h – IRONKIDS – Av. Nova Beira-Mar

9h – 19h – IRONMAN Village – Av. Nova Beira-Mar

9h – 13h – Entrega de Kit

10h – Coletiva de Imprensa – Atletas Profissionais – IRONMAN Village

19 de Novembro

7h – 17h30 – IRONMAN Village – Av. Nova Beira-Mar

4h – 5h30 – Acesso dos Atletas à Área de Transição – Transição (Av. Nova Beira-Mar)

5h30 – Largada Elite Masculina – Av. Nova Beira-Mar

5h35 – Largada Elite Feminina – Av. Nova Beira-Mar

5h45 – 6h10 – Largada Amadores – formato “Rolling Start” – Av. Nova Beira-Mar

10h30 – Premiação – Top 3 – Chegada (Av. Nova Beira-Mar)

17h30 – Premiação Faixa Etária – Av. Nova Beira-Mar

18h30 – Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship – Av. Nova Beira-Mar

Leia também | Cerca de mil competidores de 19 países vão participar do Ironman, em Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile