Sob Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza terminou a temporada na Série A do Brasileirão entre as 10 primeiras colocações, conquistando o posto pelo terceiro ano consecutivo. Se levar em conta um período que engloba os últimos cinco anos, o Fortaleza ficou entre os 10 maiores em quatro ocasiões – a única ocasião em que isso não aconteceu desde 2019 foi em 2020, quando terminou em 16º lugar.
Já comandado por Vojvoda, o Leão terminou a Série A em 2021 na melhor posição de toda a sua trajetória desde que começou a era dos pontos corridos, encerrando na 4ª posição. Na ocasião, acabou conseguindo lugar na Libertadores pela primeira vez, para o ano seguinte, já indo diretamente para a fase de grupos. Já em 2022, após um início difícil, no Z-4, o time conseguiu se recuperar e figurou em 8º lugar na tabela do campeonato, garantindo de novo participação na Libertadores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Já no ano de 2023, o time cearense encerrou a competição em 10º lugar no Brasileirão, mais uma vez tendo conseguido se cacifar para uma competição internacional no ano seguinte – a Sul-Americana, que terá em 2024 mais uma vez a participação do Fortaleza Esporte Clube.
Em meio a isso, há especulação sobre o futuro do time e de Juan Pablo Vojvoda, que poderá deixar o clube. Em coletiva de imprensa após o jogo contra o Santos, o técnico falou em tom de gratidão ao Fortaleza e fez um balanço pelas três temporadas na equipe.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Vojvoda afirmou que o Fortaleza tem evoluído muito nas últimas temporadas e precisa seguir evoluindo nos próximos anos também. Cravou que hoje o Fortaleza pode se considerar “um time grande”, mas sempre com os pés no chão. De modo especial, fez um balanço de sua passagem.
Leia também | Fortaleza faz 2 a 1 na Vila Belmiro e rebaixa o Santos para a Série B