O atacante Thiago Galhardo, destaque do Fortaleza, antecipou o retorno das férias, iniciando os preparativos para a temporada de 2024 nessa segunda-feira (8). Enquanto a reapresentação oficial do elenco está marcada para quarta-feira (10), o camisa 91 já marcou presença no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, dois dias antes do previsto.
Galhardo, de 34 anos, não poupou esforços e, logo no primeiro dia de atividades, passou por sessões na academia e no campo da sede leonina. Demonstrando dedicação, o jogador também se submeteu a uma sessão de massoterapia em sua residência, preparando-se integralmente para os desafios que a nova temporada reserva.
Na temporada anterior, em 2023, Galhardo teve uma performance de destaque, participando de 68 jogos com a camisa tricolor. Com 17 gols marcados, o atacante se firmou como o vice-artilheiro da equipe no ano, ficando atrás apenas de Lucero, que anotou 24 gols. Além da eficiência nas finalizações, o experiente jogador contribuiu com sete assistências, destacando-se como peça-chave no esquema tático da equipe.
Thiago Galhardo renova com o Fortaleza até 2025
O meia-atacante Thiago Galhardo renovou o contrato com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2025. Antes, o vínculo do atleta com o clube iria até o final de 2024.
“É um atleta que desde que chegou no Fortaleza é muito sincero, transparente na comunicação dele. Disse que tinha o desejo de encerrar a carreira em 31 de dezembro de 2025 e o contrato dele era até o final de 2024. É um atleta que chegou ano passado em um momento muito difícil do clube, acreditou na nossa proposta de virada, de fazer ali o que parecia impossível e ele foi um dos líderes daquela retomada do Fortaleza na Série A, que levou a gente até a Libertadores. Com gols, liderança e assistência, com um envolvimento muito grande com o clube, o Galhardo entendeu muito rápido o que é o Fortaleza, o que é a sua torcida, quais são as ambições do clube”, disse o presidente Marcelo Paz.
A chegada de Thiago Galhardo no Leão em 2022 foi marcada por gols decisivos para livrar o Fortaleza do rebaixamento da Série A e fazer a arrancada histórica na competição. Marcou 7 gols em 19 partidas, desempenho que levou o Leão a disputar novamente a Libertadores em 2023.
Leia também | Fortaleza se despede Lucas Crispim, que deixa o clube após três anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<