O nome do uruguaio Facundo Barceló foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira (26) e portanto já pode estrear no Ceará Sporting Club. Trata-se do último, entre as novas contratações do Alvinegro, que ainda não tinha sido oficializado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ele deve começar a atuar pelo time neste sábado (27), no jogo a ser disputado contra o Floresta pela segunda rodada do Campeonato Cearense. O atleta teve atraso na oficialização junto ao BID por questões relacionadas à documentação do jogador, que chegou tarde. O vínculo do atleta com o Vozão será até o final do ano de 2024.
Barceló desembarcou na capital cearense ainda no dia 11 deste mês, para se apresentar no time. Na ocasião, o jogador foi recepcionado no Aeroporto Pinto Martins pelo assessor técnico do clube, Ricardinho.
Ele, que tem 30 anos e estava no Guarani, do Paraguai, iniciou sua carreira profissional no Uruguai, vestindo a camisa do Liverpool/URU. Em seu país natal, o atleta passou ainda por El Tanque Sisley e Juventud, antes de rodar por outros países da América Latina.
Entre 2017 e 2022, o novo atacante do Ceará passou por equipes como San Martin/ARG, Patronato/ARG, Atlas/Méx, Emelec/EQU, O’Higgins/CHI; além disso, no último ano, Facundo Barceló vestiu a camisa do Guaraní/PAR.
Durante coletiva de apresentação em Porangabussu, no último dia 17, o novo reforço do Ceará afirmou estar ciente da pressão da posição de centroavante no Alvinegro. O uruguaio disse também que tem como objetivo individual marcar gols e relembrou passagens por equipes anteriores.
“Historicamente, quando chega o 9 (centroavante), o primeiro que se exige são gols, é algo normal. O Ceará é uma equipe muito grande, eu tive a possibilidade de jogar em equipes muito grandes no México, no Equador, na minha última equipe, o Guaraní (do Paraguai), também. Então é uma pressão com que se convive quando se chega a uma equipe nova. Sem entrar em comparações com os demais companheiros, gostaria de deixar claro que o objetivo principal é o Ceará”, afirmou.
Leia também | Facundo Barceló sobre pressão de vestir a Camisa 9 do Ceará: “estou capacitado”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<