Ícone do site Portal GCMAIS

Vojvoda completa neste domingo 1000 dias como técnico do Fortaleza

Um técnico vitorioso e o maior treinador da história do Tricolor de Aço. Juan Pablo Vojvoda completa, hoje, exatos mil dias no Fortaleza. O argentino chegou no clube no dia 4 de maio de 2021. Nesta data, Juan Pablo Vojvoda foi anunciado como novo treinador do Fortaleza. O argentino foi escolhido nove dias após a saída de Enderson Moreira, que não resistiu à eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste daquele ano e acabou sendo demitido no dia 25 de abril.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Vojvoda foi bem visto pela pela diretoria do Fortaleza em virtude do perfil ofensivo e de muita posse de bola. O argentino, que passou por clubes como Unión La Calera, do Chile, o Defensa y Justicia e o Talleres, já tinha essa carcterística que continua sendo um diferencial do técnico. . Além disso, o argentino se adequou à realidade financeira do Leão na época, o que foi um aspecto positivo para a concretização da negociação.

No dia 10 de maio de 2021, em coletiva da sua apresentação, Vojvoda destacou suas inspirações no futebol e ressaltou o objetivo de implementar a sua tradicional ‘intensidad’, que se tornou uma marca do Tricolor desde então.
Em apenas 16 dias depois da estreia, o técnico argentino já levantava o seu primeiro título no comando do Tricolor, ao empatar com o Ceará e garantir o tricampeonato cearense para o Leão. A conquista também foi a primeira de Vojvoda em sua carreira como treinador profissional.

Na sequência da temporada, o treinador levou o Fortaleza ao quarto lugar da Série A do Brasileirão de 2021, realizando a melhor campanha de um clube nordestino na ‘Era dos Pontos Corridos’ e classificando o Leão para a Libertadores pela primeira vez na história.

Publicidade

Renovação com o clube

Vojvoda renovou o seu contrato com o Fortaleza até o fim de 2025. O anúncio foi feito na última sexta-feira (2), que foi comemorado pelos torcedores. O Fortaleza clube destacou o argentino com um símbolo de amor e lealdade. As inúmeras recusas aos times da região Sul e Sudeste evidenciam isso.

Leia também| Fortaleza e América-RN: cambistas são presos antes da partida na Arena Castelão

Sair da versão mobile