O Clássico-Rei do último sábado (17), válido pelo Campeonato Cearense, foi marcado não apenas pelos gols e a disputa acirrada entre Ceará e Fortaleza, mas também por expulsões e polêmicas. Entre os incidentes, se destacam os xingamentos proferidos pelo jogador Brítez após ser expulso da partida.
O árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, em sua súmula, registrou as expulsões de Matheus Felipe, do Ceará, e Brítez e Pikachu, do Fortaleza. Matheus e Brítez foram expulsos ainda na primeira etapa, após se envolverem em uma confusão e segurarem um ao outro pela gola da camisa.
Clássico-Rei teve expulsão e polêmica
Para justificar a expulsão de Brítez, o árbitro relatou: “Por trocar empurrões e agarrar seu adversário pela gola da camisa de maneira grosseira e ostensiva com o jogo paralisado. De maneira reincidente após ser expulso, agarrou e puxou pela gola da camisa o jogador Aylon. Informo que o atleta saiu de campo de jogo proferindo xingamentos e palavras ofensivas: ‘Você é um filho da p…, fraco, ladrão’, necessitando de intervenção de companheiros de equipe para deixar o campo de jogo.”
Além disso, Pikachu também foi expulso, em lance que resultou no pênalti convertido por Saulo Mineiro, empatando a partida em 3 a 3. O árbitro destacou na súmula que Pikachu impediu um gol ou acabou com uma oportunidade clara de gol, utilizando intencionalmente a mão na bola.
Com o Clássico-Rei encerrado, os times agora mudam o foco para suas próximas partidas. O Fortaleza viaja para enfrentar o Sport na quarta-feira (21), às 21h30, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Já o Ceará recebe o ABC no dia 28 de fevereiro, às 21h30, também pela Copa do Nordeste.