Ícone do site Portal GCMAIS

São Luís: Partida do Ferroviário na 1ª fase da Copa do Brasil muda de local

São Luís: Partida do Ferroviário na 1ª fase da Copa do Brasil muda de local

Foto: Divulgação / Ferroviário

O local do jogo do Ferroviário na primeira fase da Copa do Brasil 2024, na próxima quarta-feira (28), foi alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida continua acontecendo na cidade de São Luís, no Maranhão, mas passa do estádio Nhozinho Santos para o Castelão de São Luís.

O jogo será disputado contra o time que vencer, entre Humaitá-AC e Sampaio Corrêa-MA. O Ferroviário tem que pelo menos empatar para conseguir passar à segunda fase, podendo também ser eliminado logo na primeira.

No último jogo, contra o Maracanã, no último sábado (17), o Ferroviário conseguiu um empate em jogo pela 5ª rodada do Campeonato Cearense de 2024. Com isso, o clube coral garantiu a ida para as quartas de final, assim como o adversário da ocasião. O jogo aconteceu no mesmo dia do primeiro Clássico-Rei do ano, quando Fortaleza e Ceará também empataram, terminando em 3 a 3 em um jogo cheio de emoção, na Arena Castelão.

Treinador

O time cearense conta atualmente com o técnico Maurício Copertino, que vem estreando sua atuação no time neste início de ano. Ele foi apresentado no último dia 5, na sede do clube na Barra do Ceará, e começou a atuar no jogo do Ferroviário contra o Fortaleza, também neste mês de fevereiro.

Publicidade

Durante a apresentação, Copertino expressou seu conhecimento prévio sobre o elenco coral, destacando a boa recepção que teve por parte dos jogadores. “Já vinha acompanhando o trabalho do Ferroviário desde o ano passado e conheço os jogadores. Meu irmão, que é meu auxiliar técnico, conhece muito bem o elenco. Meu trabalho é diferente do último profissional que esteve aqui, mas estamos tranquilos. Fomos muito bem recepcionados e temos jogadores de qualidade técnica muito boa”, disse ele.

Leia também | Novo técnico do Ferroviário, Maurício Copertino desembarca na Capital

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile