A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com uma medida cautelar solicitando uma liminar para que o Sport atue nos próximos jogos sem a presença de torcedores nos estádios. A ação ocorre após o grave o ataque contra o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza na saída da Arena de Pernambuco, após uma partida contra a equipe rubro-negra. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos.
O pedido deve ser analisado pelo presidente do STJD, José Perdiz. Se a medida for aprovada, o clube deverá jogar de portões fechados como mandante e não terá direito a uma carga de ingressos para a torcida visitante em jogos fora de casa até o julgamento final da decisão.
É importante destacar que a medida proposta se aplica exclusivamente às competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, os jogos do Sport no Campeonato Pernambucano seguiriam com a presença normal do público rubro-negro.
A Procuradoria do STJD ingressou com uma Medida Cautelar e pedido liminar para afastar a torcida do @sportrecife devendo o clube jogar com portões fechados nos jogos como mandante e perda da carga de ingressos como visitante até julgamento final da decisão.
— wellington campos (@wellingcampos) February 23, 2024
Ataque ao Ônibus do Fortaleza
O ataque ocorreu quando os atletas do Fortaleza retornavam da Arena Pernambuco após o empate em 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste. Torcedores do time pernambucano atiraram pedras e bombas contra o ônibus da equipe adversária. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram de atendimento em um hospital de Recife ainda na madrugada desta quinta-feira (22).
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso, que foi registrado como ocorrência de lesão corporal pela delegacia de Prazeres. Testemunhas relataram que os jogadores estavam a caminho do hotel quando foram alvo de explosivos e pedras arremessadas por torcedores adversários. As investigações estão em andamento para esclarecer completamente o incidente, que envolveu membros de uma delegação esportiva.
Leia também |Ataque ao ônibus do Fortaleza: torcida do Sport pode ser proibida de visitar jogos dos times cearenses
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<