NO CEARÁ

Operação investiga crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas

A operação foi deflagrada por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do Ministério Público cearense

Compartilhe:
6 de abril de 2024
Portal GCMAIS

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou neste sábado (6) a operação Apito Final, que investiga crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em quatro sedes de torcidas organizadas vinculadas ao Ceará Sporting Club e ao Fortaleza Esporte Clube. As torcidas envolvidas nas investigações são: Leões da TUF, Irmandade Tricolor, Cearamor e Movimento Organizado Força Independente (MOFI).

Operação investiga crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas
Foto: Christian Alekson / CearaSC.com / Fortaleza / Divulgação

As investigações apontam que as principais sedes e subsedes das torcidas organizadas por vezes funcionam como ponto de apoio para facilitar a organização de confrontos. O MP também aponta que esses locais são usados como depósito de materiais contundentes e artefatos explosivos e que seriam usados para planejar e organizar “pistas” (brigas em locais públicos).

Operação do MP mira torcidas organizadas no Ceará

Conforme o Ministério Público, duas pessoas chegaram a ser conduzidas à delegacia neste sábado, uma por posse de arma de fogo e outra por posse de droga. Além disso, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, computadores e uma bomba de fumaça.

A operação foi deflagrada por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do Ministério Público cearense. As ações foram conduzidas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e envolveram 119 agentes de segurança, sendo quatro policiais da Casa Militar; 12 agentes de Inteligência, dentre membros da Coordenadoria de Inteligência (COIN), Departamento de Inteligência Policial (DIP ) e Assessoria de Inteligência (ASINT); 16 da Polícia Civil; e 86 do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

As medidas foram autorizadas pela a 10ª Vara Criminal de Fortaleza.

Leia também | Importunação sexual: empresário que apalpou nutricionista no elevador vira réu

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.