O Ferroviário estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Figueirense, mas o resultado em campo não foi a única preocupação do Tubarão da Barra. Após a partida, o clube utilizou suas redes sociais para expressar sua insatisfação com a arbitragem. O motivo foi um lance ocorrido aos 26 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gabryel sofreu uma falta dura que o tirou momentaneamente do jogo. O jogador só retornou nos acréscimos, deixando o time cearense com um a menos por mais de vinte minutos.
A indignação do Ferrão se refletiu em uma publicação que mostrava a foto da perna lesionada do atleta e questionava a atuação da arbitragem. O clube alegou que esperava a expulsão do jogador do Figueirense, responsável pela falta, mas apenas um cartão amarelo foi mostrado pelo árbitro Eziquiel Souza Costa, da Bahia.
Na súmula da partida, o árbitro registrou apenas o cartão amarelo para Gabryel Martins, enquanto outro jogador do Figueirense recebeu a mesma punição minutos depois. Diante desse cenário, o Ferroviário fez um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por arbitragens mais justas na competição nacional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Em um lance desleal do adversário, ficamos boa parte do segundo tempo sem Gabryel Martins e apenas com 10 em campo. Quando se esperava do árbitro da partida, Sr. Eziquiel Sousa Costa, da Bahia, a expulsão do atleta que ocasionou isso, o Ferroviário é que acabou sendo prejudicado. Suplicamos à CBF para que tenhamos melhores arbitragens na competição. Foco na recuperação de Gabryel. Seguiremos fortes, Ferrão”, declarou o clube em sua publicação.
Ferroviário na Série C
Leia mais | Diante do Figueirense, Ferroviário inicia a caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo (21)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<