A Conmebol estabeleceu o dia 9 de maio como a data para a realização da nova inspeção da Arena Castelão. A visita está marcada para as 11h30.
Representantes da entidade vão avaliar o estado do gramado e decidir se liberam ou mantêm o veto ao estádio, que até o momento continua proibido de receber competições organizadas pela confederação. O Castelão recebeu a punição da Conmebol por não cumprir os requisitos mínimos de qualidade da grama.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo documento oficial enviado pela instituição à CBF, o gramado do estádio apresenta diversas falhas significativas, como ausência de cobertura de grama em várias áreas, irregularidades no nivelamento e condições visuais insatisfatórias. Essa situação, segundo a Conmebol, afeta o ambiente não apenas esteticamente, mas também torna o local perigoso ao colocar em risco a integridade física dos atletas e árbitros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fortaleza se reuni com FCF e órgãos públicos para tratar sobre gramado do Castelão
O Fortaleza, que vai disputar a última rodada da fase de grupos da Sudamericana, se reuniu na terça-feira (30) com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e alguns órgãos públicos para tratar sobre o gramado do Castelão. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) e a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) estavam presentes no momento.
A reunião foi marcada após o time ser informado pela Conmebol da necessidade de escolher um novo estádio para a realização do jogo caso o problema do gramado não seja resolvido. Com isso, o Tricolor tinha até o dia 10 de maio para que fosse feita uma nova vistoria no local e também a apresentação de um plano de trabalho e recuperação do campo de jogo.
O Fortaleza só vai enfrentar o Trinidense/PAR pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana no dia 29 de maio. Outros dois jogos que deveriam ocorrer na Arena Castelão já foram transferidos para o Estádio Presidente Vargas (PV), sendo eles: Ceará x CRB (Série B) e Fortaleza x Athletico (Série A).
Leia também | CRB x Ceará: onde assistir ao vivo, horário e possíveis escalações
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<