Ícone do site Portal GCMAIS

Clubes cearenses prestam homenagem ao narrador esportivo Silvio Luiz

Clubes cearenses prestam homenagem ao narrador esportivo Silvio Luiz

Foto: Reprodução

Os clubes cearenses Ceará e Ferroviário expressaram pesar pelas mortes dos comunicadores esportivos Silvio Luiz, Antero Greco e Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho. Através das redes sociais e notas divulgadas nesta quinta-feira (16), as agremiações transmitiram suas condolências às famílias e amigos dos profissionais.

Apolinho, aos 87 anos, faleceu na quarta-feira (15), vítima de câncer. Reconhecido nome do rádio esportivo, o comentarista e repórter deixou sua marca em veículos como Rádios Globo, Nacional, Globo e Tupi, além de ter atuado como técnico e diretor de futebol do Flamengo.

Já na madrugada desta quinta-feira (16), o comentarista Antero Greco, aos 69 anos, também nos deixou após enfrentar um tumor cerebral desde 2022. Ao lado de seu colega Paulo Soares, marcou época no programa Sports Center, da ESPN.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A despedida de Silvio Luiz, lendário narrador de 89 anos, ocorreu também nesta manhã, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Conhecido por bordões como “Olho no lance” e “pelas barbas do profeta”, Silvio Luiz foi uma figura icônica da narração esportiva brasileira.

Publicidade

Clubes cearenses prestam homenagem a Silvio Luiz

Em nota, o Ceará Sporting Club lamentou o falecimento de Silvio Luiz, destacando sua irreverência e contribuição para a história do jornalismo esportivo brasileiro. “O Ceará Sporting Club vem, por meio desta, manifestar sua tristeza pelo falecimento de Silvio Luiz Perez Machado de Sousa, um dos maiores nomes da narração esportiva da história do jornalismo brasileiro. Sinônimo de irreverência em suas transmissões, Silvio Luiz foi um ícone para a locução, unindo a seriedade necessária para uma comunicação assertiva aos bordões que o fizeram ficar marcado no imaginário de torcedores do principal esporte do país”, escreveu o Ceará por meio de nota.

O Ferroviário Atlético Clube também expressou sua tristeza pelas perdas, ressaltando a magnífica comunicação dos profissionais e classificando o dia como um momento de luto para os amantes do futebol.

“O Ferroviário Atlético Clube lamenta profundamente a perda de três importantes figuras da imprensa esportista nacional: Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues, o Apolinho. Três profissionais que sabiam trabalhar magnificamente a comunicação com muita leveza e bom humor. Um dia triste para os amantes do futebol”, publicou o clube nas redes sociais.

Silvio Luiz morre aos 89 anos, em São Paulo

Morreu na manhã desta quinta-feira (16) o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, em São Paulo, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Conforme o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde ele estava recebendo tratamento, o locutor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade desde o último dia 8 de maio.

Silvio Luiz se consolidou como um dos principais locutores esportivos do país, tendo atuado na Record, Bandeirantes, SBT, RedeTV, TV Paulista e TV Excelsior. Teve sob sua responsabilidade a narração de várias Copas do Mundo, com bordões memoráveis, incluindo “olho no lance”, “pelas barbas do profeta”, pelo amor dos meus filhinhos” e acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”.

Ele ficou quase um mês internado no hospital e recebeu alta, mas teve que voltar para a unidade hospitalar este mês. Ele chegou a passar mal durante uma transmissão da partida final do Campeonato Paulista, em abril deste ano, em confronto entre Santos e Palmeiras.

Leia também | Morre narrador esportivo Silvio Luiz aos 89 anos, em São Paulo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile