Ícone do site Portal GCMAIS

Copa do Brasil: jogo entre Fortaleza e Vasco terá Wilton Pereira Sampaio como árbitro

Copa do Brasil: jogo entre Fortaleza e Vasco terá Wilton Pereira Sampaio como árbitro

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O jogo entre Fortaleza e Vasco, que acontecerá nesta terça-feira (21) pela terceira fase da Copa do Brasil, será apitado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Também vão compor a equipe de arbitragem Bruno Boschilla e Felipe Alan Costa de Oliveira, respectivamente da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de Dyorgines José Padavoni de Andrade. Quem ficará resposável pelo VAR será Wagner Reway, também da Fifa.

Torcedores do Leão têm lembranças controversas sobre Wilton Pereira Sampaio, que apitou as quartas de final da Copa do Brasil em 2022, no jogo entre Fortaleza e Fluminense. Na ocasião, no jogo de ida, o Fluminense levou a vitória por 1 a 0. Já no segundo confronto, no Maracanã, o árbitro marcou uma falta que, conforme análise do VAR, seria um p~enalti, dentro da linha da grande área. O jogo acabou empatado em 2 a 2, fazendo com que o Fortaleza fosse eliminado.

Leia também | Fortaleza perde por 1 a 0 para o Vasco fora de casa e deixa o G-6 do Brasileirão

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O Fortaleza e o Vasco empataram no jogo de ida, disputado no dia 1º de maio, na Arena Castelão. No segundo confronto, as equipes vão jogar em São Januário, no Rio. Quem vencer essa segunda partida garante a vaga nas oitavas de final. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Publicidade

Jogo de ida

No primeiro jogo contra o time do Rio, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário, em busca de criar vantagem para a partida de volta. Com chances de abrir o placar, o Tricolor de Aço parou em boas defesas do goleiro Léo Jardim em finalizações de Pikachu e Pochettino.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na etapa final, o Leão do Pici pressionou ainda mais o adversário. Com chances claras de gol, o goleiro Léo Jardim novamente foi essencial para o adversário, salvando as finalizações de Kervin e Zé Welison. Próximo ao final de jogo, após bom lançamento de Marinho, Bruno Pacheco passou para o meio da área, mas a bola passou ao lado do gol.

Sair da versão mobile