Lando Norris garantiu o segundo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da Áustria, mas ficou longe de ameaçar o pole position Max Verstappen. O piloto da McLaren admitiu que seu rival da Red Bull esteve muito mais rápido e o colocou em uma “liga própria”. No treino classificatório, das cinco melhores voltas, quatro foram do holandês.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Foi uma boa classificação, não podíamos fazer mais que isso. Como você mesmo disse, Max estava em uma liga própria e era claramente o mais rápido. Estou feliz, foram condições complicadas, hoje foi mais difícil do que ontem e as equipes estavam muito mais próximas. Então era mais difícil encaixar uma volta e ela precisava ser perfeita. Fomos bons o suficiente e conseguimos”, disse.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar de estar em segundo no campeonato mundial de pilotos, Norris afirmou que a McLaren precisa evoluir para conseguir competir com Verstappen. “Quando olho para o ritmo hoje, claramente precisamos fazer muito. Precisamos encontrar algo a mais para bater o ritmo de Max e da Red Bull. Vou tentar, vou fazer um trabalho melhor do que hoje de manhã com certeza. Estou animado e muita coisa pode acontecer em uma corrida. Geralmente somos melhores nas corridas do que na classificação. Então vamos ver”, completou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ele também assumiu a culpa pelo terceiro lugar na corrida sprint. Norris tentou ultrapassar Verstappen na largada, mas acabou sofrendo um “X” do adversário e acabou perdendo a posição também para o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.
“Quando as coisas começam a ficar mais tranquilas, quando os pneus ficam muito duros, fica difícil fazer alguma coisa. Então tive de aproveitar ao máximo minha oportunidade, mas estraguei tudo e deixei a porta aberta como um amador. Então, sim, tenho algumas coisas para melhorar, mas estamos lá e podemos definitivamente estar na briga”, finalizou.
Companheiro de Norris, Piastri teve sua melhor volta cancelada no treino classificatório por ultrapassar limites de pista e acabou caindo para o sétimo lugar. Ele terá que fazer uma corrida de recuperação se quiser terminar no pódio.
Os pilotos voltam à pista neste domingo, às 10h, pelo horário de Brasília, no circuito da Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS