O Vasco anunciou a contratação de Marcelo Sant’Ana como novo diretor-executivo de futebol do clube. Ele chega para ocupar o cargo de Pedro Martins, que deixou a função após a saída do técnico Álvaro Pacheco.
O dirigente chegou ao Rio no último domingo para conhecer a estrutura vascaína. Ele visitou o CT Moacyr Barbosa, foi apresentado ao elenco, e conversou com funcionários do departamento de futebol.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Marcelo, que foi presidente do Bahia, estava trabalhando como diretor de futebol do América-RN desde fevereiro deste ano. Mas foi na equipe baiana que ele se destacou como gestor entre 2015 e 2017.
Formado em Comunicação com MBA em Marketing e Branding, Sant’Ana possui cursos de Gestão Esportiva e Gestão de Futebol e também foi professor da CBF Academy, projeto que tem como principal objetivo o desenvolvimento do futebol nacional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sant’Ana será o quarto a ocupar a função, sucedendo Paulo Bracks, Alexandre Mattos e Pedro Martins. Com essa nova nomeação, a prioridade da diretoria agora é definir o nome de um novo CEO para preencher a vaga deixada por Lúcio Barbosa.
Marcelo Sant’Ana traz uma experiência significativa ao assumir a posição no Vasco. Ele iniciou sua gestão no Bahia no final de 2014, em um momento crítico, logo após o clube ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante seu primeiro ano de gestão, o Bahia conquistou o título de campeão baiano, mas só conseguiu retornar à Série A no ano seguinte.
Em 2017, sob a liderança de Sant’Ana, o Bahia alcançou marcos importantes. O clube conquistou a Copa do Nordeste e garantiu a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, um recorde até hoje para o time na Série A.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<