Ícone do site Portal GCMAIS

Grael e Kunze têm novo dia ruim, continuam em 15º na vela e longe da disputa da Medal Race

Grael e Kunze têm novo dia ruim, continuam em 15º na vela e longe da disputa da Medal Race

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Martine Grael e Kahena Kunze somaram mais um dia ruim na disputa da classe 49erFX da vela e estão em situação extremamente difícil na busca por uma das 10 vagas na Medal Race. Após a realização de nove das 12 regatas de classificação, as bicampeãs olímpicas fecharam o dia mais uma vez na 15ª colocação.

O desempenho das brasileiras foi bastante irregular nas regatas do dia e elas agora somam 89 pontos – quantos mais, pior na vela Elas abriram o dia com uma 10ª colocação, depois melhoraram, com um 9º, mas na nona regata, voltaram a decepcionar, terminando em 15º.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A definição das 10 classificadas à Medal Race ocorre nas três regatas desta quarta-feira e as brasileiras, além de somarem grandes resultados, ainda devem depender de uma combinação de resultados, o que deixa a presença na final bastante complicada

A 10ª colocação atualmente é da dupla italiana formada por Jana Germani e Giorgia Bertuzzi, com 15 pontos a menos (74 perdidos). As brasileiras ainda teriam de superar Canadá (75), Estados Unidos (81), Japão e Espanha 87 cada).

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A primeira prova do dia foi vencida pela Dinamarca, seguida por Suécia e Austrália, já a oitava regata terminou com as suecas na frente das australianas, com as favoritas Van Aanholt e Duetz, da Holanda, em terceiro. As holandesas fecharam o dia com um segundo lugar, superando as britânicas, mas superadas pelas australianas.

Na classificação geral, a Holanda aparece tranquila na frente com somente 35 pontos perdidos, diante de 40 da França, 58 da Suécia, 62 da Islândia e da Noruega. Completam o Top 10 as embarcações da Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Romênia e Itália.

Leia também | Ceará registra 714 incêndios residenciais no primeiro semestre de 2024; 12% a mais que o mesmo período em 2023

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile