O Ferroviário anunciou nesta quarta-feira (7) a contratação de Raniele Ribeiro, de 44 anos, como o novo técnico da equipe para a continuidade do Campeonato Brasileiro Série C. A apresentação de Raniele ocorreu na sede do clube, e sua principal missão será garantir a permanência do time coral na competição. Atualmente, o Ferroviário ocupa a 19ª posição na tabela, a penúltima na zona de rebaixamento, com 14 pontos.
Com uma trajetória destacada por passagens bem-sucedidas em clubes tradicionais do Nordeste, Raniele Ribeiro chega ao Ferroviário com um currículo que inclui trabalhos recentes em ABC-RN, Campinense, Serra Branca, Santa Cruz e ASA, seu último clube antes de assumir o comando do Ferrão. O novo técnico contará com Raimundo Wagner como auxiliar técnico nesta nova comissão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A contratação de Raniele ocorre após a saída de Paulinho Kobayashi, e o treinador tem a tarefa urgente de evitar o rebaixamento do Ferroviário. O time está atualmente em 19º lugar na tabela da Série C, ocupando a penúltima posição da zona de rebaixamento com 14 pontos. O objetivo é vencer pelo menos três dos próximos jogos para sair do Z4 e assegurar a permanência na competição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O próximo desafio do Ferroviário será contra o Caxias, fora de casa, no sábado (10), às 19h30, no horário de Brasília. A situação é delicada, pois o time cearense está apenas 1 ponto atrás do 16º colocado, o Caxias, que perdeu para o Ypiranga por 1 a 0 nesta quarta-feira (7). Com todos os times tendo o mesmo número de jogos, o cenário para a permanência na Série C está mais claro e competitivo.
Raniele Ribeiro e Raimundo Wagner terão um curto espaço de tempo para reverter a situação do Ferroviário e garantir a permanência na divisão.
Leia também: “Não é um relacionamento escondido”, afirma Mari Fernandez sobre namoro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<