Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza bate Criciúma e assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão

O Fortaleza vem provando jogo a jogo que vai ser um dos concorrentes na briga pelo título do Brasileirão deste ano. Neste sábado, no duelo que abriu a 22ª rodada, o time cearense embalou a nona vitória nos últimos dez jogos e assumiu a vice-liderança provisória, ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, na Arena Castelão. Moisés, no começo do segundo tempo, marcou o gol da vitória.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com o resultado, o Fortaleza foi aos 42 pontos e está atrás apenas do Botafogo, que tem 43. Mas, poderá ser ultrapassado pelo Flamengo que tem 40 e ainda joga na rodada. Já o Criciúma viu sua série de duas vitórias seguidas chegar ao fim, mas segue na parte intermediária da tabela com 24 pontos, em 12º.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apesar da pressão do Fortaleza nos primeiros minutos, logo o Criciúma conseguiu equilibrar as ações e também criou boas chances. Tanto que a primeira oportunidade clara de gol saiu aos oito minutos, quando Trauco cruzou a Bolasie cabeceou firme, mas parou em bela defesa do goleiro João Ricardo.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A resposta do Fortaleza veio aos 26, quando Felipe Jonathan foi lançado na área. Apesar de estar atrás do zagueiro na corrida, ele se esticou inteiro e conseguiu completar para o gol, mas o goleiro Gustavo conseguiu fazer a defesa à queima roupa.

Tudo mudou logo aos três minutos do segundo tempo. Mais uma vez na pressão inicial, depois de um cruzamento na área de Yago Pikachu, o oportunista Moisés apareceu sem marcação dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Criciúma quase empatou aos 21. Allano recebeu em velocidade e chutou, mas a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Nos minutos finais, o visitante teve que se mandar ao ataque em busca do empate e acabou dando mais espaço ao Fortaleza, que aproveitou a reta final para criar chances. No último lance da partida, Marinho cobrou falta com perigo e fez com que Gustavo se esticasse inteiro para mandar para fora. A vitória já estava garantida e também a festa nas arquibancadas.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 23ª rodada do Brasileirão. No sábado (dia 17), o Fortaleza visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Criciúma joga no domingo (dia 18) quando enfrenta o Vasco no Estádio Heriberto Hulse, às 16h.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 CRICIÚMA

FORTALEZA – João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Pedro Augusto), Matheus Rossetto e Kervin Andrade (Pochettino); Yago Pikachu, Renato Kayzer (Marinho) e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco (João Carlos); Higor Meritão, Newton (Arthur Caíque), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Marcelo Hermes; Bolasie e Allano (Jonathan). Técnico: Claudio Tencati.

GOL – Moisés, aos três minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Sasha, Marcelo Hermes e Titi (Fortaleza). Arthur Caíke, Marquinhos Gabriel e Trauco (Criciúma).

ÁRBITRO – Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 40.311 torcedores

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

Fonte: Estadão

Sair da versão mobile