Ícone do site Portal GCMAIS

Flamengo confirma lesões e Pedro e Gabigol viram desfalques por até um mês

O que mais o técnico Tite temia se concretizou. Os atacantes Pedro e Gabigol foram diagnosticados com lesões na coxa e desfalcam o Flamengo nos próximos compromissos, tanto no Brasileirão quanto na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Bolívar, na altitude de La Paz. A dupla se lesionou justamente diante do time boliviano na última quinta-feira. Eles passaram por exames na sexta, no Ninho do Urubu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Existia uma preocupação em cima da lesão de Pedro, que acabou sendo mais leve do que os médicos previram em um primeiro momento. O atacante sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar três semanas de molho antes de voltar aos gramados para reforçar o Flamengo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Já o prazo de recuperação de Gabigol é de, no mínimo, um mês. O atacante sofreu uma lesão na posterior da coxa direita, bem semelhante com a de Pedro. Com isso, Tite acabou perdendo as suas duas referências bem em uma partida decisiva de Libertadores.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sem eles, o treinador deve apostar no retorno de Bruno Henrique. O atacante é a esperança de gols da equipe ao lado de Luiz Araújo, que foi decisivo na vitória sobre o Bolívar, por 2 a 0, no Maracanã. O Flamengo vai a La Paz podendo perder por até um gol de diferença para selar sua vaga às quartas de final da Libertadores. O jogo será na próxima quinta-feira.

Antes, porém, o Flamengo terá um clássico pela frente, sequência de jogos que rendeu muita reclamação por parte de Tite, que trocou provocações com o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj). O time rubro-negro deve atuar com um time misto diante do Botafogo, neste domingo, às 18h30, no Engenhão.

O Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 41 pontos, contra 43 do próprio Botafogo, que tem uma partida a mais em relação ao seu rival. Entre eles está o Fortaleza, com 42.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

Fonte: Estadão

Sair da versão mobile