Portal GCMAIS

Rosario Central alerta torcedores sobre gestos racistas no Brasil

Foto: Reprodução Instagram

O Rosario Central fez uma postagem em seu site para alertar os seus torcedores sobre gestos racistas aqui no Brasil. O time argentino vai enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (21), às 19 horas, na Arena Castelão. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Evite músicas, gestos ou insinuações com conteúdo racial ou discriminatório. No Brasil são considerados crimes graves, puníveis por lei, NÃO libertáveis, podendo levar à detenção com penas de até 5 anos de prisão. Evite qualquer outro tipo de provocação aos cidadãos brasileiros. A posse, consumo e oferta de drogas (mesmo gratuitas) são severamente punidos no Brasil e podem resultar em penas de até 15 anos de prisão e/ou pagamento de multa. No Brasil a Polícia é militar e não tolerará agressão, desobediência ou tentativas de suborno”, postou o clube.

                             Foto: Site Rosario Central

Na primeira partida o jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1, na Argentina. Marinho marcou um golaço em uma corança de falta. Mais de 44 mil torcedores do Fortaleza já confirmaram a presença na partida de amanhã (21). Se o Fortaleza se classificar vai encarar na próxima fase da competição o vencedor de Corinthians e Bragantino.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Tricolor do Pici vem embalado para esse jogo, depois de conseguir o empate fora de casa e vencer o Bragantino no último final de semana pela Série A do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1, jogando na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Pochettino e Breno Lopes marcaram os gols da vitória do Leão. O time cearense é o vice-líder do Brasileirão com 45 pontos conquistados.

Cerca de 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) serão disponibilizados para controlar o tráfego no entorno da Arena Castelão, nesta quarta-feira (21), durante o jogo entre Fortaleza e Rosario Central pela Copa Sul-Americana às 19h. O objetivo é garantir um acesso seguro dos torcedores ao estádio e na volta para casa.

Leia também: AMC irá controlar o tráfego durante jogo do Fortaleza nesta quarta-feira (21)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile