Digital

Cearense gosta de eSports? Especialista explica interesse do público

Setor está em crescimento e acumula lucro de R$ 1,2 bilhão

Compartilhe:
3 de novembro de 2020
Ninho Digital

O cearense consome eSports, mas existem poucos investimentos para garantir a demanda local. A afirmação é feita por Pedro Carvalho, CEO da startup Go Gamers. O setor é um dos que mais crescem no país. No ano passado, acumulou lucro de R$ 1,2 bilhão, mostrando a consolidação do formato.

Cearense gosta de eSports? Especialista explica interesse do público
Evento da Go Gamers, antes da pandemia

“Temos muitas oportunidades, temos um público que pode consumir os produtos. É um cenário carente. São pessoas que querem consumir conteúdo local, mas existe muito pouco”, explica Pedro.

Embora os eventos presenciais, onde acontecem campeonatos, tenham sido suspensos em razão da pandemia do novo Coronavírus, os streamings- plataformas que reúnem jogos e transmissões- , cresceram exponencialmente no período. “São números que vão de 800% até mais de 1.000% de crescimento neste mercado. Tem muita gente nova conhecendo, os artistas e os influenciadores. As pessoas na pandemia não podiam sair de casa, então acabaram jogando mais”, justifica o especialista.

Pedro nega que os eSports sejam individualistas. “Existem as modalidades individuais, mas a maioria são jogados em equipe. Necessita de um trabalho em equipe para se ter vitória”, comenta. Ainda segundo o CEO da Go Gamers, existem jogadores que se conhecem nas plataformas e a relação cresce além da parceria do virtual. “Muitos deles se conhecem dentro do jogo e ficam meses e anos jogando juntos”, diz. Citando a startup, ele complementa: “Criamos experiências para que as pessoas possam se conhecer em um ambiente totalmente gamer, onde elas podem falar abertamente sobre os jogos, podem se conectar, estar juntos”.

Setor movimentou 1,2 bilhão em 2019, mostrando a consolidação do formato 

eSports na cidade

Para os cearenses amantes de eSports, uma novidade: A Go Gamers, em parceria inédita com o Grupo Cidade de Comunicação, vai promover um evento com transmissão 100% online no GC+ e no Youtube. “Tudo será feito em estúdios de gravação e os competidores estarão jogando de casa, sem necessidade de aglomeração, sem necessidade de um contato físico em local fechado”, assegura Pedro.

O CEO comemora a parceria com o hub de mídia. “Vai agregar de uma maneira excelente. Vai haver ampliação da divulgação e do evento, para que as marcas venham para esse mercado, investir e se conectar com a certeza de que estão trabalhando com os melhores nesse mercado”, completa.

Para saber mais, clique aqui.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.