Ícone do site Portal GCMAIS

Jogadores da Inglaterra protestam antes de jogo após veto a braçadeiras “One Love”

Jogadores da Inglaterra protestam antes de jogo após veto a braçadeiras One Love

Foto: Reprodução

Os joagadores da Inglaterra se ajoelharam e protestaram contra a decisão da Fifa após comunicado que as seleções não usariam mais a peça com cores do arco-íris contra as leis anit-LGBTQIA+ do país. A braçadeira “One Love” foi proibida de ser usada pelos atletas. O ato foi registrado horas antes da partida de estreia do país inglês na Copa do Mundo do Catar, contra o Irã.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Polêmica com braçadeiras “One Love”

Um grupo de sete seleções europeias anunciou que seus capitães não utilizarão braçadeiras contra o preconceito. Com medo de punições por parte da Fifa, as federações de Inglaterra, Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça afirmaram que não colocarão os atletas como alvo de possíveis infrações.

“A Fifa tem sido muito clara que vai impor sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo. Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição na qual poderiam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões. Então, pedimos aos capitães que não tentem vestir as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo”, diz nota oficial.

O Catar recebe críticas pelo seu histórico de problemas relacionados aos direitos humanos. O Código Penal do país proíbe a homoafetividade para homens e mulheres e prevê, como pena máxima, até o apedrejamento. A Fifa tem evitado se posicionar sobre a questão.

Publicidade

Leia mais | Copa no Catar: Fifa proíbe Harry Kane de usar braçadeira em apoio a comunidade LGBTQIA+

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile