Ícone do site Portal GCMAIS

Com brasileira, Copa do Mundo terá 1° trio de arbitragem feminino na história

Com brasileira, Copa do Mundo terá 1° trio de arbitragem feminino na história

Foto: Kin Saito/CBF

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, um trio de arbitragem será formado exclusivamente por mulheres. A Fifa confirmou a escalação da francesa Stéphanie Frappart, a mexicana Karen Diaz Medina e a brasileira Neuza Back. A canadense Kathryn Nesbitt estará presente na equipe do VAR.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Trio de arbitragem feminino

A partida entre Costa Rica x Alemanha está marcada para quinta-feira (1º). É a primeira vez que a entidade conta com mulheres no quadro de arbitragem da Copa do Mundo. São seis no total, sendo três árbitras e três bandeirinhas. Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yamashita Yoshimi, do Japão fecham a lista de arbitragem feminina no Mundial.

Conheça Casemiro, volante que fez o gol na vitória do Brasil

Conhecido ladrão de bolas e, na segunda-feira (28), em Doha, no Catar, grande goleador. Casemiro foi escolhido o nome da vitória do Brasil sobre a Suíça não por acaso. Sem Neymar, o volante tomou a responsabilidade da partida, fez a sua parte na defesa e foi fundamental no ataque, no estádio 974.

A vitória praticamente deu a melhor campanha ao Brasil no Grupo G e a vaga antecipada às oitavas de final. O adversário da próxima fase virá da chave H, com Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Publicidade

Um dos remanescentes da última Copa do Mundo, Casemiro é peça fundamental ao longo de toda a era Tite na seleção. O volante, revelado pelo São Paulo, com passagem pelo Porto, rapidamente virou ídolo no Real Madrid. Nesta temporada, transferiu-se para o Manchester United com as suas cinco Champions League na bagagem.

Aos 30 anos, a maturidade está aflorada no jogador, que até disputou com Thiago Silva a capitania da seleção brasileira.

Leia também | Brasil vence a Suíça e garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile