Ícone do site Portal GCMAIS

Enderson pede critério nas análises do trabalho no Fortaleza: “o que nós precisamos saber é avaliar”

Enderson pede critérios nas análises do trabalho no Fortaleza: “o que nós precisamos saber é avaliar”

Enderson pede critérios nas análises do trabalho no Fortaleza: “o que nós precisamos saber é avaliar”(Foto: Reprodução / TV Leão)

Na noite dessa terça-feira (23), o Fortaleza entrou em campo pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Depois de seis partidas de invencibilidade na temporada, o time de Enderson Moreira sofreu seu primeiro revés. Com mais uma atuação abaixo do elenco tricolor, o clube perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0, na Arena Castelão. Foram os primeiros três pontos do clube pernambucano na competição. 

Enderson falou após a partida sobre a derrota. “Hoje nós tivemos a primeira derrota da temporada. E vou falar mais uma, provavelmente, com certeza não vai ser a única. O que nós temos que fazer agora é buscar alternativas, ter uma equipe competitiva e buscar recuperar essa pontuação, principalmente fora de casa”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Eles foram felizes no escanteio, um cabeceio muito bem colocado, que foi praticamente a única bola, a única bola nos 90 minutos que eles chegaram lá na frente e finalizaram”, disse Enderson ao analisar a partida. “Não lembro de nenhuma defesa do Felipe e no finalzinho aqui teve um chute, foi para fora. A gente tentando argumentar contra o time que jogou totalmente atrás, tivemos no começo do jogo, talvez uma boa oportunidade. No segundo tempo tivemos mais oportunidades, o goleiro deles fez pelo menos duas ou três grandes intervenções, defesas dificílimas”.

Questionado sobre o desempenho da equipe, Enderson Moreira pediu que as análises não fossem feitas com base no resultado. 

Publicidade

 “Então o que nós precisamos saber é avaliar. Eu vou repetir para aqueles que só veem o resultado quando tem vitória. Quando a gente ganha, não está tudo certo, nem quando a gente perde, está tudo errado. A gente tem que ser inteligente pra poder avaliar com critério, foi uma apresentação fantástica? Claro que não, mas está longe de ser ruim. Só pelo resultado, isso é uma coisa catastrófica?”, questionou o treinador do Leão do Pici. 

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile