NA ARENA CASTELÃO

Ceará passa pelo Vitória e se classifica para lutar pelo tricampeonato da Copa do Nordeste

Alvinegro decidiu o confronto de semifinal no primeiro tempo, venceu o time baiano e avançou para a decisão do torneio.

Compartilhe:
24 de abril de 2021
Assistente de Redação vídeo

O Ceará está na final da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (24), o Alvinegro bateu o Vitória por 2 a 0, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô segue invicto após 10 jogos nesta edição e parte agora em busca do terceiro título, após ficar a taça em 2015 e 2020. Na final, o Ceará enfrenta o Bahia, que eliminou o Fortaleza nos pênaltis, horas depois, também na Arena Castelão. 

Ceará passa pelo Vitória e se classifica para lutar pelo tricampeonato da Copa do Nordeste
Jogadores do Ceará celebram o gol de Messias que decretou a vitória alvinegra. Foto: Stephan Eliert/Cearasc.com

A classificação alvinegra foi encaminhada no primeiro tempo. Aos 18 minutos, aproveitando um rebote do goleiro, Vina completou de cabeça para o gol. O lance, inicialmente, foi anulado pela arbitragem e, após revisão no VAR, foi validado, para a festa do meio-campista, que marcou pelo segundo jogo seguido.

Leia também | Retomada do Campeonato Cearense é autorizada; jogos devem retornar no próximo fim de semana

Com mais um gol de cabeça, o Ceará selou o marcador. Aos 41 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta na área alçada por Vina, o zagueiro Messias testou firme na bola, que parou no fundo das redes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Na etapa final, o Vitória teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter a pressão em oportunidades. Nos acréscimos, o lateral Gabriel Dias foi expulso e virou desfalque do Ceará o primeiro jogo da final do Nordestão. O cartão vermelho foi aplicado após longa revisão do árbitro no VAR, gerando a revolta do jogador e da comissão técnica alvinegra.

O Ceará volta suas atenções agora para a Copa Sul-americana. Na terça-feira (27), às 21h30min, o Vovô encara o Arsenal de Sarandí, na Argentina, pela segunda rodada da primeira fase.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.