FORÇA DOS CLUBES LOCAIS

Futebol cearense marca presença na final da Copa do Nordeste pela 5ª vez nas últimas oito edições

Com o Ceará, que disputa a final do Nordestão em 2021, o futebol cearense vai em busca do 4º título do regional

Compartilhe:
1 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

Não é apenas na Série A do Brasileirão que o futebol cearense mostra sua força, emplacando dois representantes do Estado por três campeonatos seguidos. Na Copa do Nordeste, os clubes alencarinos também ocupam lugar de destaque, desde que a competição foi retomada, em 2013. Com a classificação do Ceará para disputar o título com o Bahia em 2021, os clubes cearenses figuram na final do Nordestão pela 5ª vez nas últimas oito edições do regional.

Futebol cearense marca presença na final da Copa do Nordeste pela 5ª vez nas últimas oito edições
Futebol cearense marca presença na final da Copa do Nordeste pela 5ª vez nas últimas oito edições

Leia também | Ceará inicia busca do tricampeonato da Copa do Nordeste neste sábado; saiba onde acompanhar o jogo

Depois de baterem na trave e caírem juntos na semifinal da Copa do Nordeste de 2013, os clubes cearenses começaram a se acostumar com decisões a partir de 2014. Foi quando, naquela edição, o Ceará chegou à final pra enfrentar o Sport. Foi superado pelo time pernambucano no jogo de ida e não conseguiu reverter a vantagem no ano seguinte. Terminou como vice-campeão. No ano seguinte, a primeira glória. Com uma campanha irretocável, o Vovô foi finalista, venceu o Bahia nos dois jogos da final e conquistou o título de 2015 de forma invicta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Depois de ficar fora das finais por três vezes seguidas (2016, 2017 e 2018), o futebol cearense retomou o seu prestígio em 2019, com o Fortaleza chegando à decisão do torneio pela primeira vez. Diante do Botafogo-PB, o Tricolor do Pici não vacilou: venceu os dois jogos e agregou um título inédito à sua galeria de conquistas. Em 2020 veio o bicampeonato do futebol cearense, que marcou também a segunda conquista do Nordeste pelo Ceará Sporting Club. De forma invicta, o Alvinegro derrotou o Bahia nos dois jogos da final e foi novamente campeão de forma invicta.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Pelo terceiro ano consecutivo, mais um time cearense na final da Copa do Nordeste. De novo, o Ceará que, pela terceira vez desde 2015, enfrenta o Bahia na decisão. O jogo da ida ocorre neste sábado (1º), às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador. Já a partida de volta está marcada para a Arena Castelão, no outro sábado (8), às 16h. O Ceará pode se tornar tricampeão do torneio e o futebol cearense ocupar o topo do pódio pela quarta vez.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.