Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
LEGADO VOJVODA
Em 5 jogos, técnico argentino Juan Pablo Vojvoda faz história no Fortaleza com título cearense
Treinador argentino se tornou o 2º estrangeiro a conquistar um título de campeão cearense.
BRUNO BALACÓ
Postado em 23 de maio de 2021
Em 5 jogos, técnico argentino Juan Pablo Vojvoda faz história no Fortaleza com título cearense
Com Fortaleza, Vojvoda conquistou o 1º título de sua carreira. Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Em apenas duas semanas de trabalho e cinco jogos à frente da equipe, o argentino Juan Pablo Vojvoda entrou para a galeria de técnicos campeões do Fortaleza Esporte Clube. Mais que isso: fez história ao se tornar o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título pelo Tricolor do Pici.

No futebol cearense, Vojvoda é o segundo treinador a conquistar um título de campeão cearense, em mais de 100 anos de disputa. O argentino igualou o feito do húngaro Janus Tratay, que, em 1961, conduziu o Ceará ao título do Campeonato Cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vojvoda assumiu o comando do Fortaleza no dia 10 de maio de 2021, na manhã seguinte após desembarcar na da capital cearense. Dois dias depois, fez sua estreia. Em grande estilo: goleada por 6 a 1 sobre o Crato, no estádio Raimundo Oliveira. Na sequência, vieram outros duas goleadas: 6×0 no Icasa e no Atlético.

No último dia 15 de maio, o argentino disputou seu 1º Clássico-Rei à frente do Leão do Pici e levou a melhor: vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, com gols de David e Matheus Jussa.  

A melhor campanha deu ao Tricolor do Pici a vantagem do empate na decisão do Estadual. O resultado de 0x0 garantiu o tricampeonato cearense ao Fortaleza. E o 1º título da carreira de Juan Pablo Vojvoda como treinador.

Em 5 jogos, técnico argentino Juan Pablo Vojvoda faz história no Fortaleza com título cearense

Vojvoda ao lado da taça de campeão cearense de 2021. Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Em sua coletiva de apresentação, deixou sua filosofia de trabalho e a cara que gostaria de dar ao time do Fortaleza: intensidade, equilíbrio e dinâmica de jogo. Conceitos que, após cinco jogos, se confirmam na prática. O discurso foi reforçado durante a vitória no Clássico-Rei, em vídeo divulgado pelo clube:

Vojvoda chegou à decisão com a marca de 20 gols marcados, um sofrido em sua gestão e média de cinco gols por partida, até a decisão. Levantou a taça ainda invicto no cargo, com o retrospecto de 4 vitórias e um empate.

Leia também | Efeito Vojvoda: média de gols dispara e destaques do time voltam a brilhar após a chegada do novo técnico do Fortaleza

Perfil 

Juan Pablo Vojvoda Rizzo tem 46 anos. Nasceu em General Baldissera, na Argentina. Fez carreira como jogador, atuando por oito anos no Newell’s Old Boys-ARG. E foi nesse clube que iniciou a carreira de técnico, comandando a equipe de base, em 2013. Seguiu na equipe por quatro anos.

Depois, acumulou passagens por Defensa y Justicia-AG (2017), Talleres-ARG (2018-2019), Huracán-ARG (2019) e Unión La Calera-CHI (2020-2021), seu último clube, que comandou por 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Após conduzir o Unión La Calera ao vice-campeonato nacional, não chegou a um acordo para renovar com o clube neste início de ano e deixou o time chileno.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário