Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
LEVANTAMENTO EXCLUSIVO
Bruno Melo e Max Walef figuram entre os jogadores com mais títulos na história do Fortaleza; confira a lista
Dois jogadores do atual elenco e que foram formados no clube, Bruno e Max se consolidaram entre os maiores vitoriosos da história do Tricolor
BRUNO BALACÓ
Postado em 25 de maio de 2021
Bruno Melo e Max Walef figuram entre os jogadores com mais títulos na história do Fortaleza; confira a lista
Bruno Melo (esquerda) e Max Walef celebraram neste domingo o 9º título deles pelo Fortaleza. Fotos: Arquivo Pessoal

Ao conquistarem o título do Campeonato Cearense deste ano, o goleiro Max Walef e o lateral-esquerdo Bruno Melo escreveram, ainda mais, seus nomes entre os atletas mais vitoriosos na história do Fortaleza Esporte Clube. Com a nova conquista, Max e Bruno agora somam nove títulos pelo Tricolor.

Uma marca só abaixo de outros dois jogadores que vestiram as cores tricolores: o zagueiro Pedro Basílio (considerado um dos maiores defensores que já passaram pelo Leão), com 11 títulos, e o atacante Juracy (grande goleador do clube na década de 1920 e maior artilheiro da história do Clássico-Rei, com 25 gols), com 10 taças levantadas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Bruno Melo e Max Walef dividem a 3ª colocação no ranking dos maiores vitoriosos pelo Fortaleza, figurando ao lado de outros dois nomes marcantes que vestiram a camisa tricolor: o zagueiro Renato e o atacante Zé Renato, que marcaram época na equipe na década de 1960. Outros dois jogadores do atual elenco do Fortaleza aparecem entre os mais vitoriosos: o volante Felipe (8 títulos) e o lateral-direito Tinga (7 títulos). Os dados são do pesquisador David Barboza, especialista na história do Fortaleza Esporte Clube, e foram repassados em primeira mão ao GCMAIS.

Crias das categorias de base do Fortaleza, Bruno e Max são contemporâneos, atuaram juntos no time Sub-18 e integram o elenco tricolor há mais de uma década. Max fez sua estreia no profissional em 2014. Bruno Melo, no ano seguinte. De lá pra cá, celebraram conquistas em todos os anos.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Entre os títulos da dupla, estão cinco Campeonatos Cearenses: 2015, 2016, 2019, 2020 e 2021. Contam ainda com o bicampeonato da Copa dos Campões Cearenses, em 2016 e 2017. Em 2018, os dois conquistaram o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro nacional conquistado pelo Leão. E em 2019, foram campeões da Copa do Nordeste.

Perfis

Bruno Melo vem se consolidando como um dos jogadores mais importantes da história recente do Fortaleza, ao marcar gols decisivos nos acessos para as séries A e B do Campeonato Brasileiro, em 2017 e 2018. Além disso, já fez gol decisivo em Clássico-Rei e se notabilizou como um lateral-artilheiro. Já soma 28 gols em 175 partidas com a camisa tricolor. Em 2021, Bruno, que tem 28 anos, atuou em 12 partidas e marcou dois gols.

Alternando entre 2º e 3º goleiro do elenco, Max Walef, de 27 anos, tem uma história discreta no Fortaleza. Atuou, ao todo, em 18 partidas com a camisa tricolor, distribuídas em cinco temporadas diferentes: 2014, 2017, 2018, 2020 e 2021. Este ano, Max participou e foi titular em uma partida, no empate em 0 a 0 com o Pacajus, pela 2ª fase do Campeonato Cearense.

Veja a lista dos jogadores que conquistaram mais títulos pelo Fortaleza:

1º) Pedro Basílio: 11 títulos

2º) Juracy: 10 títulos

3º) Bruno Melo, Max Walef, Zé Raimundo e Renato: 9 títulos

4º) Mesquita, Zé Paulo e Felipe: 8 títulos

5º) Carneiro, Croinha, Dude, França, Moésio, Pirão, Sapenha e Tinga: 7 títulos

Fonte: David Barboza, pesquisador de futebol, especializado na história do Fortaleza Esporte Clube.


Deixe seu comentário