Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DERROTA NA BOLÍVIA
Ceará perde para o Jorge Wilstermann-BOL e está eliminado da Copa Sul-Americana
Alvinegro se despediu da competição com derrota fora de casa,
BRUNO BALACÓ
Postado em 27 de maio de 2021
Ceará perde para o Jorge Wilstermann-BOL e está eliminado da Copa Sul-Americana
Em noite de pouca inspiração, Alvinegro acabou superado pelo time boliviano. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará deu adeus ao sonho de passar de fase na Copa Sul-Americana. O time entrou em campo contra o Jorge Wilstermann-BOL precisando apenas de uma vitória simples para passar de fase. Mas, em noite sem inspiração, o Alvinegro acabou derrotado por 1 a 0 para o time boliviano, em jogo disputado no estádio Félix Capriles, em Cochabamba-BOL,  a 2.500 metros de altitude.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o resultado, o Vovô terminou em 2º lugar no grupo C, com 9 pontos em 6 jogos. A liderança e a vaga da chave ficou com o Arsenal de Sarandí-ARG, que fez o dever de casa e venceu o Bolívar-BOL por 3 a 1, também nesta quinta-feira, chegando aos 11 pontos.

A derrota alvinegra refletiu a atuação ruim da equipe, que não conseguiu criar boas oportunidades e ainda viu o adversário chegar com bastante perigo ao longo de todo o 1° tempo, obrigando o goleiro Richard a trabalhar bastante, fazendo defesas importantes. Antes do intervalo do jogo, o técnico Guto Ferreira perdeu Lima, que sentiu uma lesão muscular e teve que deixar a partida.

Na etapa final, os bolivianos seguiram melhores em campo. Além de Richard, a trave também ia salvando o Alvinegro. Aos 29 minutos do 2 tempo, não teve jeito. Após receber na área, Patito Rodrigúez acertou um chute colocado, sem chance para o goleiro alvinegro: bola na rede e 1×0 para o Jorge Wilstermann.

Nos minutos finais, o Ceará não teve forças para buscar sequer o empate e acabou saindo de campo com a derrota, a 1ª e única do time nesta competição. O Vovô se despediu da competição com a campanha de duas vitórias, três empates e uma derrota.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Ceará volta suas atenções agora para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (30), o clube enfrenta o Grêmio, ás 16h, na Arena Castelão.

Ouça


Deixe seu comentário