Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VOVÔ E LEÃO
Futebol cearense começa 100% no Brasileirão com vitórias de Ceará e Fortaleza
Os dois representantes cearenses venceram seus jogos na abertura da Série A 2021
BRUNO BALACÓ
Postado em 31 de maio de 2021
Futebol cearense começa 100% no Brasileirão com vitórias de Ceará e Fortaleza
Yago Pikachu (esquerda) e Jorginho marcaram os gols decisivos dos times cearenses na rodada. Fotos: Kely Pereira e Fernando Moreno/AGIF (via CBF)

Começou de forma eletrizante a participação dos times cearenses no Brasileirão. Com gols decisivos marcados nos acréscimos, aos 49 do 2º tempo, Ceará e Fortaleza estrearam neste domingo (30) com vitórias na Série A 2021.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pela manhã, o Fortaleza superou o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo até saiu na frente aos 39 minutos da etapa inicial, com o atacante Hulk cobrando pênalti. No segundo tempo, o lateral Yago Pikachu, que saiu do banco de reservas, brilhou com dois gols. Um aos 14 minutos e outro aos 48 minutos, sentenciando a virada do Tricolor.

Já na tarde, Ceará e Grêmio fizeram um duelo emocionante na Arena Castelão, com vitória suada do Alvinegro por 3 a 2. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante Cléber inaugurou o marcador em um chute de fora da área que desviou na zaga e saiu do alcance do goleiro Brenno. Seis minutos depois, o também atacante Rick ampliou. Nos acréscimos, o lateral Vanderson tabelou com o meia Matheus Henrique e diminuiu o prejuízo.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Ricardinho, de cabeça, após cruzamento do também atacante Léo Chú pela esquerda, igualou o placar. Aos 39 minutos, o lateral Bruno Cortez caiu na área em disputa de bola com o lateral Buiú. O pênalti foi inicialmente assinalado, mas cancelado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Quando o duelo caminhava para o empate, o meia Jorginho ficou com a sobra de uma bola que rebateu na trave e decretou o triunfo alvinegro, aos 48 minutos.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fortaleza e Ceará, aliás, disputam mais uma edição do Clássico-Rei na próxima quarta-feira (2), às 19h, no Castelão. Pelo Brasileirão, Leão do Pici volta a campo no domingo (6). O Fortaleza recebe o Internacional às 16h. Um dia antes, no sábado (5), o Ceará visita o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, no litoral paulista.

*Com informações da Agência Brasil


Deixe seu comentário