FUTEBOL

Sete clubes cearenses entram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro; confira a agenda

Serão dois jogos pela Série A, dois pela Série C e mais três partidas pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:
4 de junho de 2021
Assistente de Redação vídeo

Em marco inédito na história do futebol cearense, sete clubes do Estado entram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Serão cinco jogos no sábado (5) e duas partidas no domingo (6). Além de Ceará e Fortaleza, na Série A, Ferroviário e Floresta, na Série C, que estrearam na semana passada, chegou a vez dos três representantes do Estado na Série D, Atlético, Caucaia e Guarany de Sobral, fazerem seus primeiros jogos no torneio nacional.

Sete clubes cearenses entram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro; confira a agenda
Entre os jogos do fim de semana envolvendo cearenses, destaque para o Ferroviário, que depois de 12 anos volta a jogar por um torneio nacional no estádio Elzir Cabral. Foto: Lenílson Santos/Ferroviário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Neste sábado (5), às 15h, o Guarany Sobral estreia em casa diante do Paragominas-PA, no estádio do Junco, em Sobral. Na sequência, às 16h, será o Atlético Cearense que entra em campo para enfrentar o Sousa-PB, no estádio Marizão, em Caicó. No domingo (6), o Caucaia joga em seus domínios diante do Campinense, às 16h, no estádio Raimundão.

Os representantes cearenses na Série C entram em campo no sábado (5). Às 15h30min, o Ferroviário – que na estreia empatou em 0x0 com o Botafogo-PB fora de casa – enfrenta o Altos-PI, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, onde o clube não mandava um jogo oficial por competição nacional há 12 anos.

O jogo do Ferrão terá transmissão pela rádio Cidade AM 860, com narração de Ulissis Gomes, comentários de Robson Pereira e reportagens de Edu Lima. Já o Floresta – que vem de vitória por 2 a 0 sobre a Jacuipense-BA – encara o Santa Cruz, ás 17h, no estádio do Arruda, em Recife.

Pela Série A, o Vovô e Leão – que estrearam com vitória no Brasileirão 2021 – jogam em dias diferentes neste fim de semana, ambos com transmissão das rádios Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9) e Cidade AM 860. No sábado (5), o Ceará enfrenta o Santos, fora de casa, às 21h, no estádio Vila Belmiro. A partida terá narração de Gomes Farias, comentários de Carlos Gomes e reportagens de Júnior Marquezine e André Ribeiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No domingo (6), o Fortaleza mede forças contra o Internacional, às 16h, na Arena Castelão. Esse jogo terá narração de Anastácio de Castro, comentários de Alano Maia e reportagens de Océlio Pereira e Edu Lima.

Confira a agenda dos clubes cearenses neste fim de semana:

Sábado (05/06)
15h: Guarany de Sobral x Paragominas-PA (Junco) – Série D
15h30min: Ferroviário x Altos-PI (Elzir Cabral) – Série C
16h: Sousa-PB x Atlético (Marizão) – Série D
17h: Santa Cruz x Floresta (Arruda) – Série C
21h: Santos x Ceará (Vila Belmiro) – Série A

Domingo (06/06)
16h: Fortaleza x Internacional (Arena Castelão) – Série A
16h: Caucaia x Campinense (Raimundão) – Série D

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.