Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ERA VOJVODA NO PICI
Fortaleza Vojvodado: time acumula goleadas e tem média de 3,5 gols por jogo com o novo técnico
Treinador argentino Juan Pablo Vojvoda acumula números impressionantes em pouco tempo de clube
BRUNO BALACÓ
Postado em 7 de junho de 2021
Fortaleza Vojvodado: time acumula goleadas e tem média de 3,5 gols por jogo com o novo técnico
No comando do Fortaleza, Vojvoda tem 8 jogos, com 6 vitórias e 2 empates. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação

Em menos de um mês de trabalho, o técnico Juan Pablo Vojvoda acumula números impressionantes como técnico do Fortaleza. Nos 8 jogos em que esteve à frente da equipe, o Tricolor conquistou 6 vitórias, somou dois empates, não foi derrotado e marcou 28 gols. Uma média de 3,5 gols por partida. Um desempenho impulsionado por placares elásticos. Em metade desses jogos que o treinador comandou, o clube venceu por goleada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Logo na estreia, 6 a 1 no Crato, no estádio Raimundão, em duelo válido pela 2ª fase do Campeonato Cearense. Também pelo Estadual vieram dias depois outras duas goleadas: 6 a 0 no Icasa na última rodada da fase classificatória e 6 a 0 no Atlético-CE na semifinal. A última façanha foi um histórico 5 a 1 sobre o Internacional, domingo passado (6), na Arena Castelão. O resultado colocou o Leão do Pici na liderança do Brasileirão.

Além de efetividade e pontaria calibrada no ataque, o Fortaleza de Vojvoda também soma números positivos em termos defensivos. Em 8 jogos, a equipe só sofreu 4 gols. Uma média de 1 gol sofrido a cada duas partidas. Foi um gol do Crato, um gol do Ceará, um gol do Atlético-MG e um gol do Inter.

Esse desempenho positivo, segundo as palavras do técnico argentino, está associado à filosofia que pede aos seus atletas em campo: um time intenso, ‘agressivo’, que não toma poucos cartões e que busca soluções inteligentes de jogo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No embalo dos bons resultados, dos muitos gols marcados e do título cearense conquistado diante do rival Ceará, o torcedor do Fortaleza já demonstra encanto pelo novo técnico, dizendo estar “Vojvodado”, em expressão que viralizou entre a torcida nas redes sociais. Inclusive no perfil oficial do clube:

Em enquete realizada no Twitter oficial do Brasileirão, Vojvoda foi eleito o melhor técnico da 2ª rodada do Brasileirão. Também integra o time o lateral/meia tricolor Yago Pikachu, que marcou um dos gols cinco gols da goleada sobre o Inter.

 


Deixe seu comentário