Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TABU QUEBRADO
Relembre a última vez que o Fortaleza venceu um Clássico-Rei por três gols de diferença
Tricolor eliminou o Ceará da Copa do Brasil nesta quinta com uma vitória por placar elástico, algo que tem sido raro nos últimos anos.
BRUNO BALACÓ
Postado em 11 de junho de 2021
Relembre a última vez que o Fortaleza venceu um Clássico-Rei por três gols de diferença
Nesta quinta, Fortaleza venceu por 3 a 0, com dois gols de David. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação

Na história recente do Clássico-Rei, placares como o do jogo desta quinta-feira (10), em que o Fortaleza venceu o Ceará por 3 a 0, na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, são raros. A última vez que um duelo entre os dois maiores rivais do futebol cearense terminou com uma diferença igual ou superior a três gols de diferença foi há 15 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em jogo válido pela 18ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense de 2006, o Fortaleza goleou o Vovô por 4 a 0, em partida disputada no dia 19 de março, no estádio Castelão. Na época, a equipe leonina era comandada pelo técnico Jair Picerni.

O ex-atacante Maurílio abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Nos sete minutos finais do jogo, o Tricolor marcou outras três vezes e transformou a vitória em goleada. Vélber marcou o 2º gol, aos 42 da etapa final. Dois minutos dois, voltou a balançar as redes, anotando o 3º do Leão. Coube a Maurílio, aos 49 minutos, dar números finais ao jogo.

O curioso é que, dois meses antes, no dia 29 de janeiro, em jogo da 7ª rodada, o Fortaleza havia aplicado outra goleada história sobre o Ceará: 6 a 3, também pelo Campeonato Cearense, num jogo em que Rinaldo brilhou, marcando quatro gols.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira a ficha técnica da partida:

Fortaleza 4×0 Ceará
Data: 19/03/2006
Competição: Campeonato Cearense – Turno Único
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcos Antônio Sampaio
Auxiliares: Carlos Feitosa e Clemente Corpe
Renda: R$ 321.530,00
Público: 36.292
Gols: Maurílio (12 do 1ºT e 49 do 2ºT) e Vélber (42 do 2ºT e 44 do 2ºT).

Fortaleza: Maizena, Tiago Souza (Preto Casagrande), Alan (A), Gláuber (A), Mazinho Lima, Dude (Váldson), Galeano (A), Igor (A) (Rabicó), Vélber (A), Maurílio, Finazzi (A). Técnico: Jair Picerni

Ceará: Adílson (V), Arlindo Maracanã, Juninho, Preto, Cássio (A), Gustavo (Helinho), Léo (A V), Danilo, Gian (A) (Renan) Reinaldo Aleluia, Vinícius (Jorge Henrique). Técnico: Zé Teodoro.

* Os dados foram repassados ao GCMAIS pelo pesquisador David Barboza. 


Deixe seu comentário