Futebol cearense conta com times liderando suas disputas nas séries A, C e D do Campeonato Brasileiro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BOA FASE
Futebol cearense conta com times liderando suas disputas nas séries A, C e D do Campeonato Brasileiro
Fortaleza, Ferroviário e Guarany de Sobral ocupam o topo das disputas que travam no Campeonato Brasileiro
BRUNO BALACÓ
Postado em 14 de junho de 2021
Futebol cearense conta com times liderando suas disputas nas séries A, C e D do Campeonato Brasileiro
Fortaleza, Ferroviário e Guarany são líderes de suas disputas no Brasileirão. Fotos: Leonardo Moreira/FEC/Lenílson Santos/FAC/Amaral Torquato/Guarany

O futebol cearense vive um momento único em sua história. Tanto que, nas três divisões do Campeonato Brasileiro em que possui representante, o estado conta com um time na liderança da disputa. Na Série A, a 1ª colocação do torneio é do Fortaleza, que possui 100% de aproveitamento, com a campanha de três vitórias em três jogos, após derrotar Atlético-MG (2X1), Internacional (5×1) e Sport (1×0).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Na Série C, o grupo A é liderado de forma isolada pelo Ferroviário, que nesta segunda-feira (14) bateu o Santa Cruz por 1 a 0, na Arena Castelão, e assumiu o 1º lugar, com a campanha invicta de duas vitórias e um empate em três jogos.

Já na Série D, quem curte uma boa é o Guarany de Sobral. Com duas vitórias em dois jogos, o time sobralense é o líder do Grupo 2 da competição, depois de derrotar Moto Club e Paragominas-PA.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

O feito, inédito na história do futebol local, ocorre num ano em que o Estado possui número recorde de representantes no Campeonato Brasileiro. São 7 times disputando as séries A, C e D.

De quebra, por ter assumido a liderança do ranking entre as federações estaduais do Nordeste nesta temporada, o futebol cearense ganhou o direito de contar com mais um representante na Copa do Nordeste de 2021. De duas, agora são três vagas no Nordestão a partir de 2022, que devem ser preenchidas por Ceará, Fortaleza e Ferroviário.

Leia também | Futebol cearense marca presença na final da Copa do Nordeste pela 5ª vez nas últimas oito edições

Além dos três times que lideram as séries A, C e D, o futebol cearense conta ainda com outras equipes envolvidas na disputa do Campeonato Brasileiro, com desempenho mais modestos. Na Série A, o Ceará soma 4 pontos após três jogos e ocupa a 11ª posição. Na Série C, o Floresta é o 5º colocado com 4 pontos em 3 jogos. Na Série D, o Caucaia é o 6º colocado e o Atlético o 7º lugar do Grupo 3, com um ponto cada.

 


Deixe seu comentário