Fortaleza enfrenta o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil; confira os outros confrontos! | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MATA-MATA
Fortaleza enfrenta o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil; confira os outros confrontos!
Sorteio que definiu os confrontos foi realizado na tarde desta terça-feira (22)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de junho de 2021
Fortaleza enfrenta o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil; confira os outros confrontos!
Fortaleza e CRB já se enfrentaram este ano, na Copa do Nordeste. Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram sorteados nesta terça-feira (22). Único representante cearense na disputa, o Fortaleza vai enfrentar o CRB, no único duelo nordestino entre os oito confrontos. O Tricolor faz o jogo de ida em casa, na Arena Castelão e decide fora, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os dois times já se enfrentaram este ano, na 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Na ocasião, o Leão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Gol de cabeça do lateral-esquerdo Bruno Melo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários dos jogos, mas o calendário da entidade prevê que ocorram entre 28 de julho (ida) e 4 de agosto (volta). O chaveamento até a final será definido apenas depois do sorteio dos confrontos das quartas de final.

Os duelos

Um dos jogos terá dez títulos de Campeonato Brasileiro em campo: São Paulo (seis vezes campeão) x Vasco (quatro). O Tricolor paulista, porém, ainda persegue o primeiro título na competição mata-mata – que o Cruzmaltino já conquistou em 2011.

Dois duelos reúnem apenas times da Série A: Bahia x Atlético-MG e Athletico-PR x Atlético-GO. O embate Criciúma x Fluminense, por sua vez, é o único entre dois campeões do torneio. O Tricolor carioca levantou a taça em 2007, enquanto o clube catarinense levou o título em 1991.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Surpresas da terceira fase ao eliminarem clubes de divisões superiores, Vitória, CRB, ABC e Juazeirense-BA terão novos desafios do gênero nas oitavas. Os dois primeiros, que militam na Série B, serão adversários, respectivamente, de Grêmio e Fortaleza, da Série A. O dois últimos, que disputam a Série D, medirão forças contra Flamengo e Santos (nesta ordem), também da primeira divisão.

Após os sorteios dos confrontos, foram definidos os mandos de campo. Vasco, Fluminense, Grêmio, CRB, ABC, Atlético-GO, Bahia e Juazeirense decidem os confrontos em casa.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

São Paulo x Vasco

Criciúma x Fluminense

Vitória x Grêmio

Fortaleza x CRB

Flamengo x ABC

Athletico-PR x Atlético-GO

Atlético-MG x Bahia

Santos x Juazeirense-BA

Com informações da Agência Brasil


Deixe seu comentário