A partida entre Bahia e Ceará, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro – antes marcada para o próximo sábado (02) – foi adiada para o dia 27 de outubro. A nova data foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O adiamento acontece em virtude do veto à liberação de público por parte do Governo do Estado da Bahia. Na tarde dessa terça-feira (28), o Conselho Técnico Extraordinário da entidade decidiu pelo retorno dos torcedores aos estádios.
Agora, o Ceará tem 2 jogos adiados na competição. O Vovô já tinha uma partida atrasada com o Palmeiras, pela 19ª rodada, e só deve voltar à campo no dia 6 de outubro, diante do Internacional. Confira a tabela:
- 06/10 (24ª rodada) – Ceará x Internacional
- 09/10 (25ª rodada) – Atlético-MG x Ceará
- 13/10 (26ª rodada) – São Paulo X Ceará
- 17/10 (27ª rodada) – Ceará X Red Bull Bragantino
- 20/10 (19ª rodada) – Ceará X Palmeiras
- 24/10 (28ª rodada) – Juventude X Ceará
- 27/10 (23ª rodada) – Bahia X Ceará
- 31/10 (29ª rodada) – Ceará X Fluminense
Leia também | Palmeiras busca empate com Atlético-MG e vai à final da Libertadores
Retorno de público
A volta dos torcedores foi acolhida por 18 dos 20 clubes da primeira divisão. O Athletico-PR foi o único a se manifestar contra a decisão. O Flamengo, por sua vez, não participou do encontro. Com a liberação, o Fortaleza vive a expectativa de que o seu jogo contra o Atlético-GO, marcado para o próximo sábado (2), as 17h, na Arena Castelão, tenha torcida.
Entre as equipes da Série A, somente o Bahia não tem previsão de quando poderá contar com torcedores na Arena Fonte Nova. Na última segunda-feira (27), o governador do estado da Bahia, Rui Costa, negou a volta da torcida aos estádios devido ao aumento de casos do novo coronavírus (covid-19).
“Esta é uma decisão conjunta dos clubes, um passo importante para a presença dos torcedores nos estádios que está sendo dado em parceria com os órgãos sanitários, respeitando sempre o protocolo elaborado pela comissão médica organizada pela CBF. Esperamos que a torcida, a maior beleza do futebol, volte a brilhar e se emocionar nos estádios”, disse o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A decisão de adiamento do jogo entre Bahia e Ceará revoltou o clube cearense. A diretoria do Alvinegro informou que é contra o adiamento, alegando que já tinha toda a logística de viagem montada e se sente lesada pela quebra de uma série de três jogos que o time faria em sequência (sábado-quarta-sábado).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<