Sesa emitiu parecer liberando a presença do torcedor, com até 10% da capacidade do estádio
Volta do torcedor confirmada: Sesa aprova jogo com torcida entre Fortaleza e Atlético-GO
Agora é oficial: o jogo entre Fortaleza e Atlético Goianiense-GO, neste sábado (2), às 17h, na Arena Castelão, marcará o retorno do torcedor aos estádios cearenses, após um ano e meio. Na noite desta quinta-feira (2), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que emitiu parecer com autorização para a realização do evento-teste com presença de torcedores, limitada a 10% da capacidade do estádio, ou seja, cerca de 6 mil pessoas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as adequações solicitadas no protocolo apresentado pelo Fortaleza e pela Federação Cearense de Futebol foram cumpridas. Nesta quinta-feira, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) retificou ofício anterior, comunicando que acataria a decisão técnica da Sesa para a realização da partida com público.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O acordo para a liberação de torcida prevê obrigação de comprovar junto ao realizador do evento (o Fortaleza) o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), assim como o uso de máscaras e distanciamento social. Somente estão autorizados a acessar a Arena Castelão sem imunização completa os jogadores, comissões técnicas e profissionais de imprensa, que deverão comprovar a aplicação da primeira dose e estar testados com antígeno ou RT-PCR negativo em prazo máximo de 48 horas antes do evento.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Qual canal vai passar o jogo do Bahia hoje (21/05)? Partida é contra o Paysandu

Quais são os jogos de hoje na TV? Onde assistir ao vivo nesta quarta-feira (21/05)

Que jogo passa na Globo hoje, quarta-feira (21/05)?
